Cleberson Winicyus Ramos dos Santos de 14 anos, assinou seu primeiro contrato não profissional com o Internacional de Porto Alegre.
O contrato prevê duração de 3 anos com multa rescisória de 60 milhões de Euros como parte de indenização ao Inter, caso algum clube do exterior queira contratá-lo.
Cleberson nasceu em Vila Bela da Santíssima Trindade - MT, e mora em Porto Esperidião - MT, e desde pequeno, se interessou por futebol, até que em 2018, iniciou treinamentos na Escolinha de Futebol Clube Desportivo Rondon em Porto Esperidião, coordenado pelo Evanildo Alves Ferreira “Bebê”.
O Técnico Evanildo relata que ele era o primeiro a chegar no treino. “Eu ficava na arquibancada esperando os garotos chegarem para observar quem tinha foco no futebol, e o Cleberson era o primeiro a chegar, ele pedia uma bola e ficava batendo balãozinho e chutando no gol.
A paixão de Cleberson desde pequeno, era ser jogador de futebol profissional, sempre dizia a mim que seria famoso, rico e com o dinheiro que ganhasse iria ajudar a família”. Disse Bebê.
O primeiro teste que o garoto realizou foi no Cuiabá E. C., aonde foi aprovado, mas de acordo com “Bebê”, já havia um projeto de levar o garoto em São Paulo para fazer um teste no Palmeiras, mas no intermédio desse tempo, ele disputou a Copa Paulo Henrique, em São José dos Quatro, pela Escolinha Furacão, sendo destaque como melhor jogador e artilheiro, aonde “encheu” os olhos do observador Técnico do Sport Club Internacional, que o levou para fazer teste no ‘Celeiro de Ases’ do Colorado Gaúcho.
Cleberson passou no teste do Inter e ficou treinando e disputando campeonatos até que no dia 15/03/2023 assinou contrato de vínculo no sub-14 com duração de 3 anos com multa rescisória de 20 milhões de reais para clubes brasileiros e 60 milhões de Euros para que clubes estrangeiros queiram tirá-lo do Internacional.