O denunciante contou aos policiais que por volta das 22h estariam em sua casa quanto teria ouvido um veiculo estacionar na frente e algumas pessoas adentrado ao quintal de sua residência, temendo algo acionou a Policia Militar. Porém antes que a PM chegasse os suspeitos que estavam em um veículo de cor branca acabaram evadindo do local.
Nas rondas pelo bairro acabaram por localizar um veiculo Fiat Mobi de cor branca, estacionado com as luzes ligadas e com algumas pessoas no interior, ao avistarem a viatura teriam tentado fugir, mas acabou sendo abordado.
No interior do carro encontrava-se dois suspeitos, juntamente com a condutora do veículo que se apresentou como motorista de aplicativo, que foi realizado busca pessoal nos dois suspeitos onde a princípio nada de ilegal foi encontrado, ao revistar o interior de veículo, foi encontrado um carregador de pistola carregado com 11 munições intactas, calibre 380, dentro de uma sacola de lixo pendurada no câmbio do veículo, juntamente com um celular Samsung preto danificado, como se alguém tivesse tentado quebrar ao meio. Em seguida os suspeitos receberam voz de prisão.
Em sequência os pms realizaram buscas pelo local, sendo encontrado em um quintal de uma residência sem muro próxima ao local, foi encontrada uma arma de fogo, pistola Taurus calibre 380, com carregador, municiada com 12 munições calibre 380, carregador esse com uma parte pintada de vermelho, caracterizando ser de facção criminal comando vermelho.
Os suspeitos foram perguntados a origem da referida arma, esses não souberam informar e somente diziam que estavam procurando a casa do patrão deles para receber um acerto.
Em conversa com a condutora do veículo Fiat Mobi, carro de apliativo, contou que teria pegado os dois suspeitos na avenida Bandeirantes, bairro Jd. Universitário e que começou a rodar com os dois pelo bairro, procurando uma determinada residência, porem os dois não sabiam ao certo onde ficava essa residência.
Ainda conforme a condutora ela disse que não presenciou nenhum dos indivíduos dispensando a arma de fogo pela janela do veículo ou escondendo um carregador de pistola no interior do mesmo.
Após tudo isso, os dois suspeitos, e assim como a mulher que conduzia o tido carro de aplicativo foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC).
Ao chegar no local um dos suspeitos presos acabou dispersando um celular Xiaomi dentro do camburão, também quebrado de forma a danificar o aparelho.
Com intuito de se disfarçar após a ação um dos suspeitos estava usando por baixo de sua calça jeans um short de cor azul, além de ambos possuírem mochilas contendo outras mudas de roupas e que provavelmente seriam usadas após o cometimento de algum crime.
Foram presos os suspeitos D. M. C (36 anos), A. C. D. S. S (20 anos) e J. C. L. D. S (26 anos).
De acordo com os policiais um dos suspeitos já havia sido abordado no dia (08/02), em uma motocicleta Honda Biz, de cor branca, sem placa, suspeito de ter efetuado disparos de arma de fogo contra uma residência do Jardim Universitário.