A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), precisa promover com urgência uma mudança no seu primeiro escalão. Primeiro passo é eliminar francistas insuportáveis. Segundo ponto; dar a sua cara a gestão. Etapa seguinte é reunir todos os presidentes de partidos para fazer um reajuste nos acordos pré-campanha. Para isso, ela terá que remanejar nomes e reativar pastas como Esporte e Meio Ambiente e Saneamento. Tudo isso para acomodar aliados e preparar o terreno para governar e para a eleição do ano que vem. O número de aliados insatisfeitos só cresce. Além do MDB de Marcinho Lacerda, Podemos, PROS e Solidariedade já falam em se rebelar por falta de espaço na gestão.
Irmão
O vereador Marcos Ribeiro (PSDB), antes de ser político é meu amigo pessoal e irmão de fé. Esta semana um grupo de fiscais me procurou para denunciar que ele os havia intimidado por conta do fechamento do restaurante do Jubão por três dias por descumprimento de normas de prevenção a covid. Não noticiei o fato por dois motivos. Os fiscais são meus ex-colegas de trabalho e o Marcos é meu amigo. Acho que eles devem resolver essa questão de forma institucional. Se o vereador errou que seja notificado junto a Câmara e a prefeitura. Ai cabe ao Marcos fazer sua defesa.
Vigi
Quando escrevi aqui que um vendedor me falou em uma loja de material de construção que a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), estava criando cobras para morder ela, muita gente deu de ombro. Então lá vai. O tal do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que é um Boeing 737, quer lançar um candidato a estadual e a federal em Cáceres. Para estadual sondou o ex-vereador Salmo Cesar (Republicanos), mas depois que descobriu que Amarildo Merotti está coçando para entrar na política passou a assediar o dono da Da Roça que é chegado do ex-prefeito Francis Maris (PSDB), que é candidato a deputado federal só para sacanear o deputado federal doutor Leonardo (SD).
Newton
Só que a tal da lei de Newton funciona. Nesta segunda em entrevista ao colega decano Luizmar Faquini na Rádio Difusora, o deputado doutor Leonardo (SD) mandou recados indiretos ao 'Paixão em administrar' e só faltou chamar o ex-deputado federal Pedro Henry de ladrão. To virando fã do doutor. Não demora, viro cabo eleitoral dele.
Enxurrada
Quando falei da enxurrada de candidatos a estadual e federal muita gente riu. Pois pode parar de rir. Até meu partido já quer um federal e um estadual de Cáceres. Eu convidei o colega João Arruda para disputar para federal e o advogado Nestor Fidelis para disputar para estadual. Nesse balaio todo, que se ferrou foi o Cara de X.T. Sergio Arruda e Francis, que assumiram ser Bolsonaristas, mataram ele.
PSB
Não é mais segredo para ninguém que a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) já está preparando a festa para as filiações do ex-prefeito Túlio Fontes e o do deputado federal doutor Leonardo (SD) no PSB. Pode ganhar dois deputados e menos dois adversários em 2024.
Medroso
Neri Geller (PP) e Wellington Fagundes (PL) correm para ser os candidatos a senador do govenador Mauro Mendes (DEM), no ano que vem. Neri pelo Agro e Wellington pela história. O vice-governador Otaviano Pivetta, brizolista, vai voltar para o nosso PDT e continuará como vice-governador e vai virar governador por dois anos.
Enterro
O presidente Bolsonaro, que corre o sério risco de ser derrotado pela covid, vai enterrar cinco de uma pancada em Mato Grosso. Os deputados, Nelson Barbudo, José Medeiros, Catani, a coronel Fernanda e o desajustado do Vitório Galli. Anotem ai.
Pegou
A leitura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o ‘Biden’, do Brasil pegou. Jornalistas, artistas e intelectuais já estão filtrando o cara para colocar o Brasil no eixo. Milicianos presos e militares nos quarteis. Estados Unidos é modelo.
Caronão
O Vereador Flavio Negação (DEM), que começou com tudo, já perdeu o gás. Inclusive já ganhou até um novo apelido entre os colegas. Flavio Caronão. Isso porque já teria pegado carona em indicações dos vereadores Franco Valério (PROS), Mazeh Silva (PT) e Cézare Pastorello (SD).
Feras
Foram algumas eleições e porradas para aprender. Muitos advogados me ajudaram mas estudar Direto me ajudou a ver minha posição de critico de forma diferente. E cheguei a está conclusão após a última eleição municipal. Tive apenas três condenações acatadas pela justiça. Revertemos duas na primeira instância e uma na segunda. Agradeço o primo Wagner Leite e o meu irmão do coração Alexandre Quida que se revelou um baita advogado em qualquer área do direito. Daqueles que pega a ação para ganhar. Esse é o Xandão, da lavra de Ricardo Quida e Cleonice.
SSPM
Esta dada a largada para a eleição para diretoria do Sindicado dos Servidores Públicos da prefeitura de Cáceres (SSPM) que acontece no ano que vem. Um fake espalhado nesta semana abriu a campanha. Fabio Lourenço tem hoje como principal adversário Eliel da Rocha. A eleição será vencida na montagem das chapas. Quem conseguir os melhores nomes ganha e com pouco voto.