Artigos / Wilson Fuá

01/02/2024 - 06:49

OS objetivos dos políticos e do povo são diferente

            O que leva uma pessoa a desejar profundamente o poder político de ser o Prefeito de Cuiabá  e juntar todas forças para defender sua imagem histórica que será difamada na campanha política e, ainda, ficar cercado de bajuladores, de interesseiros, de manipuladores, de perdulários e de aventureiros.

            Alguns políticos deixam a sua vida profissional de lado e deixam a sua família sem a sua presença,  e a esposa e os seus filhos ficam sem receber beijos, abraços, afagos, entregas e diálogos, que são atitudes simples, mas que  são necessárias e insubstituíveis para o líder da família.

                Eles (alguns políticos) passam as suas verdades ou suas mentiras para o povo carente de líderes, carente de salvadores da pátria, o povo é carente de tudo, e os leitores ao votar estão apenas buscando um administrador especialista  e confiável para gerenciar um orçamento de bilhões,  o povo está  cansado de “conversas fiadas”, para ocupar a cadeira nº 01 e receber a “chave dos cofres” não pode ser alguém que tenha manchas ao lidar com recursos públicos. Para assumir o comando da prefeitura, tem que ter experiências em administração de empresas no seu passado e  que traga as soluções para os problemas da cidade, tais como: educação, saúde, segurança pública, transportes e lazer.

              O maior erro, que um cidadão pode cometer é votar errado.

              Muitos sabem lamentar, mas não sabem votar, os erros eleitorais vão se avolumando, e, muitos são enganados pelas falsas promessas, mas após o eleito ser diplomado,  e estar com a procuração do eleitor via voto, logo na primeira entrevista coletiva, o político eleito aplica vem com as mesmas “desculpas esfarrapas”  e veem com as saídas clássicas, e que serão usadas durante os longos quatro anos seguidos, e para garantir as várias desculpas pelos seus fracassos futuros, e logo diz:

  1 – “estava sabendo que as coisas estavam feias, mas só agora tomei conhecimento da real situação e nada podemos fazer diante de tantos escândalos e tantas dívidas”;
2 -  “ não imaginava que a situação estava nesse nível de desorganização e abandono, praticado pela administração passada”;
3 –     “Infelizmente não tenho como resolve tudo em quatro anos e por isso tenho que partir para a reeleição, mesmo com o sacrifício da minha família”.

                É sempre muito fácil e cômodo enganar os eleitores, acreditando que a esperteza política triunfará sempre. Não imaginam a grande decepção e desapontamento que estão causando a toda à população, mas com certeza os políticos levarão em sua alma,  a assumir todo acúmulos de débitos mentirosos nesta sua existência para a sua eternidade.

                Cada um nós ao nascermos recebemos a responsabilidade individual pelo nosso progresso ou pela falta dele. Alguns políticos ao contrário, só pensam em vencer as eleições a qualquer custo, trapaceando e mentindo, não entendem o que pensam e sentem os cidadãos de bens, são esses cidadãos que na época das eleições são chamados de eleitores, mas atrás de um título de eleitor, existe uma pessoa que leva a vida enfrentando as dificuldades de todas as espécies, e pagando seus impostos para ter um serviço de qualidade e recebe só discursos e mais discursos, mas ao fim recebem  obras defeituosas e muitas delas inacabadas. 

          Para o político, a sua ascensão está focada em um único alvo: a vitória do pleito e planejamento para vencer as próximas eleições. 

          Mas, para o cidadão só existe um caminho para evoluir na vida, que é através do seu trabalho, pois somente através do trabalho é que ele caminha para frente, pois é o seu dinheiro que lhe dá a sustentação necessária para o seu viver e que vem da sua labuta diária, mesmo tendo que trabalhar desde criança, ou mesmo passando por necessidades a vida toda, o eleitor acredita que só trabalhando de forma justa e honesta é que justificaria a sua evolução existencial.

         Os objetivos do povo e dos políticos que deveriam ser iguais, mas na verdade são bem diferentes, porque nos acordos políticos existem muitos  segredos de liquidificador e do povo de eleição em eleição, seguem sendo enganados.           
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet