Artigos / Irlei de Jesus Claro

27/02/2023 - 08:16

​VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA CONTRA A MULHER NO AMBIENTE FAMILIAR

Em todo estudo da lei nº 14.188 de julho de 2021, o novo dispositivo legal que fala sobre a violência psicológica foi o que causou mais polêmica entre juristas, advogados e profissionais do direito.

No contexto, a vítima é sempre a mulher, aqui novamente estende-se o gênero feminino, ou seja, existindo o crime se a pessoa for mulher transgênico, o dispositivo legal acerta novamente na ampliação do sexo feminino.

O Objetivo foi saber como ocorre à aplicação da legislação, assim como, saber sobre o processo da violência psicológica contra a mulher na ambiente familiar.

Para um melhor desenvolvimento da pesquisa se utilizou do método dedutivo e qualitativo de abordagem e o uso da técnica de pesquisa da revisão bibliográfica com base em livros, teses, artigos, legislações e doutrinas.

Clique no link abaixo e leia:
http://www.jornaloeste.com.br/uploads/ARTIGO-VIOLENCIA-PSICOLOGICA_-IRLEI-DE-JESUS-CLARO-1.pdf
Irlei de Jesus Claro

por Irlei de Jesus Claro

Graduada em Direito pela Faculdade Unic Beira Rio, Cuiabá, Mato Grosso. Professora particular em tutoria acadêmica. E-mail: irlei.luciano@hotmail.com. Instagram: @yrleyclaroccb
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet