Imprimir

Imprimir Artigo

06/08/2022 - 07:14

Prefeitura entrega hoje escola reformada e climatizada no Distrito de Horizonte D’Oeste

A prefeita de Cáceres Eliene  Liberato Dias, entrega neste sábado (06/08), às 17h30, no Distrito de Horizonte D’Oeste, a reforma completa da Escola Municipal União.  

Eliene informou foram investidos mais de  R$ 558 mil reais de recursos próprios nesta , que praticamente refez  a escola. “Reforma completa nas estruturas físicas e elétricas, pintura, climatização e lousas de vidro nas salas de aula, pois  educação de qualidade é a porta para o desenvolvimento e para o exercício pleno da cidadania”, destacou a prefeita.

Eliene ponderou que diversas escolas passam por reforma completa e recebem pintura. Além dessas revitalizações a prefeitura constrói uma escola na comunidade do Assentamento Laranjeira. 

“ Desde que assumi tenho este compromisso de melhorar nossos índices e nossas escolas, uma educação de qualidade começa pelas estruturas físicas adequadas e por um pedagógico preparado e qualificado, por isso estamos fazendo um grande esforço de reformar nossas unidades e investir nos recursos humanos”, discorreu Eliene.

A ação na escola soma-se aos demais investimentos que a Prefeitura de Cáceres está aportando na educação.

Capacitações, formações continuadas, entrega de mais de 500 computadores notebooks para professores, reforma e pintura de escolas, construção de uma escola, entrega de kits escolares com camisetas, shorts, shorts saias, meias, tênis, mochilas e materiais pedagógicos para o ensino, merenda de  qualidade e transporte escolar.

Para a secretária de Educação Liamara Rodrigues, este comprometimento da prefeita Eliene, que também é educadora, vem transformando a educação na rede municipal. “Só tenho a agradecer todo o apoio que tenho recebido e todas as transformações que a educação está passando”, reconheceu Liamara.
Imprimir