Imprimir

Imprimir Artigo

30/06/2022 - 09:50 | Atualizado em 30/06/2022 - 10:27

​Prefeitura de Cáceres faz última proposta e grevista analisam hoje

Em um último esforço para colocar fim a greve dos profissionais da Educação, a prefeitura de Cáceres promoveu uma engenharia financeira e de legalidade, e propos ontem, 29, mais 3% no Piso Salarial da categoria.
 
Também propos pagar o retroativo à janeiro em seis parcelas até dezembro.
 
Ainda se comprometeu a retomar o pagamento do valor integral no próximo quadrimestre.
 
Além disso, fez o compromisso de ajustar os contratos dos interinos e a implantação do pró-funcionário.
 
O secretário de Assuntos Estratégicos, Fransérgio Piovesan, destacou o empenho e a sensibilidade da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), que mesmo sabendo que há uma liminar para o retorno as atividades, fez um ultimo esforço, possível, para atender a reivindicação da categoria.
 
O SSPM foi intimado da liminar para o retorno as aulas no final da tarde da última terça-feira, 28. A categoria têm até amanhã, 1, para retornar ao trabalho sob pena de multa diária de mil reais.
 
Assim que recebeu a proprosta da prefeitura ontem, 29, o presidente do SSPM, Fábio Lourenço, convocou a categoria para uma Assembleia Geral Extraordinária, hoje, 30, a partir das 17h na sede do Sindicato.
 
A partir de amanhã, 1, começa a correr a multa em caso de não retorno. Os profissionais da educação estão em  greve há 24 dias.

Clique abaixo e veja o edital da Assembleia:
http://www.jornaloeste.com.br/uploads/CONVOCACAO-008.pdf Imprimir