Imprimir

Imprimir Artigo

23/06/2022 - 15:45

Prefeito em exercício recebe grupo de gestores da faculdade de medicina da Fapan

O prefeito em exercício de Cáceres, Dr. Odenilson Silva, recebeu na manhã desta quarta-feira (22), a visita de um grupo de gestoras do IDOMED - curso de medicina da faculdade Fapan/Estácio.

Segundo Dr. Odenilson, elas vieram trazer uma proposta de parceria público-privada, visando atendimento para a população cacerense na saúde básica e de baixa e média complexidades.

Ele ajuizou ainda, que esta parceria envolvendo professores e acadêmicos do curso de medicina da Fapan, vai trazer uma melhoria na assistência da saúde. “Ações de ensino e pesquisa, reforçam a vocação econômica de Cáceres, o desenvolvimento da prestação de serviços nas áreas da educação e saúde e melhoram a saúde primária”, avaliou o gestor.

Para Dr. Odenilson, que é médico, e já participou enquanto universitário, de diversos programas semelhantes, esta proposta, sem dúvidas, beneficia não só os estudantes, mas principalmente a comunidade local que utiliza dos serviços da saúde pública.

“Com certeza uma excelente parceria que trará como resultado a inserção de estudantes da medicina, também na atenção básica do município”, avaliou Dr. Odenilson.

Para a diretora da faculdade de medicina, Cláudia Maturana, o termo de cooperação é mais uma ação de responsabilidade social da Fapan, em atendimento à área de saúde, onde o projeto propõe oferecer atendimento à população, ao tempo que contribui na formação de novos profissionais na área da saúde, trazendo benefícios sociais para Cáceres. “Tenho certeza que esta  parceria público-privada, Fapan/Prefeitura, vai trazer muitos benefícios à população”, concluiu Cláudia.
Imprimir