Imprimir

Imprimir Artigo

23/06/2022 - 10:19

Artista plástico cacerense terá obra exposta em São Paulo e Nova York

O artista plástico matogrossense Rafael Jonnier, dono de uma personalidade artística marcante, sempre usando cores fortes em suas obras foi convidado à participar do Jaguar Parade, movimento cultural que tem como objetivo arrecadar fundos e conscientizar as pessoas sobre a necessidade urgente de conservar a onça-pintada e seu habitat.

Tudo isso através de uma exposição com dezenas de esculturas de onças customizadas por talentosos artistas e que são exibidas em espaços de grande movimentação. As obras despertam a curiosidade e reflexão do público por onde passam, alcançando milhões de pessoas de uma forma única.



A obra do brasileiro ficará exposta no Shopping Cidade de São Paulo, na Avenida Paulista em São Paulo até o dia 16 de Julho e seguirá para os Estados Unidos, onde estará exposta na Time Square em Nova Iorque no período de 08/09 a 06/10.
 


Autobiografia do artista

Rafael Jonnier é um artista autodidata de 31 anos, natural de Cáceres-MT, que desde a infância demonstrou interesse e talento pelas artes plásticas. Ele tem uma identidade muito marcante e já bem conhecida através dos seus personagens: Divino Espírito Santo, Pescador de Sonhos e Princesinha do Rio. Já há 10 anos no mercado e vivendo integralmente no mundo da arte, possui uma galeria de arte na cidade de Cuiabá onde suas obras e produtos da marca estão disponíveis para visitação e compra.

Jonnier fez residência com duração de dois meses na Holanda, expondo sua arte em uma exposição denominada Origens e visitou alguns outros países da Europa a fim de enriquecer o seu repertório cultural.

O artista está sempre presente em projetos sociais promovendo a arte como forma de impactar o meio em que vive, como o Pescando Artistas que é um projeto idealizado pelo próprio Jonnier no qual fortifica o estímulo da arte em comunidades carentes, através da arrecadação de materiais de pintura para crianças e adolescentes.

Além disso, o artista também apoia a AAPOC (Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá) no qual desenvolveu a identidade do Projeto Avivar que é estampado em diferentes produtos comercializados para arrecadar fundos e está sempre que possível presente nos eventos. Também é um dos apoiadores de ações em parceria com a JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
Imprimir