Imprimir

Imprimir Artigo

22/06/2022 - 14:19 | Atualizado em 22/06/2022 - 14:22

Surto de Covid esvazia a Câmara de Vereadores de Cáceres

Com cinco infectados por covid-19 vereadores e assessores abandonam a Câmara de Cáceres. Nesta quarta-feira (22/06) a maioria dos gabinetes permaneceram fechados. Não havia na Casa, um único vereador e apenas alguns ressabiados assessores.

     Dos 15 vereadores que compõe o Legislativo, pelo menos, três – Flávio Negação, Franco Valério e o presidente Domingos Oliveira dos Santos– assim como os assessores dos vereadores Flávio Negação e Cesare Pastorello, testaram positivo para covid-19.

     A situação é preocupante. Conforme dados da Vigilância em Saúde, no mês de maio, em Cáceres, houve um aumento de mais de 300% de casos confirmados da contaminação por coronavirus, em relação ao mês anterior.

     De acordo com informações do Hospital Regional de Cáceres (HRC), na segunda-feira, os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI- Covid) estava com 100% das vagas ocupadas e 40% das vagas da Clínica Médica.
     
O último Boletim Epidemiológico, expedido pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde de hoje, são de que existem 16.828 casos confirmados, pelo covid-19 dos quais 16.03d7 recuperados.
 
    Diz ainda o boletim que existem dois pacientes de Cáceres, internados na UTI do Hospital Regional e três na Clínica Médica. No total, conforme o boletim, desde o início da pandemia, em março de 2019, já foram registrados 480 óbitos.

     Diante do aumento dos registros de casos confirmados de contágio, o presidente da Câmara Municipal, vereador Domingos dos Santos, baixou a portaria nº 067/2022, com uma série de medidas de prevenção.
     Entre elas, suspender pelo período de 20 a 30 de junho o uso do ponto eletrônico, possibilitando o cumprimento de jornada de trabalho dos servidores através de revezamento/teletrabalho.

     A portaria determina ainda que, embora seja mantido o funcionamento normal da Câmara, haverá limite de 50% de sua capacidade de atendimento ao público de modo a garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.
Imprimir