Imprimir

Imprimir Artigo

22/06/2022 - 11:55

Quarenta anos depois a MT 343 será inaugurada na sexta-feira

Uma promessa de quarenta anos, será cumprida nesta sexta-feira, 24, pelo governador Mauro Mendes (UB). Ele irá inaugura às 10h, a pavimentação da MT 343 que liga Cáceres à Barra do Bugres.
 
O investimento é de aproximadamente R$ 78 milhões na execução de obras, com a pavimentação de 90 quilômetros e a construção de quatro pontes de concreto. Mais R$ 3,6 milhões custearam a construção de outras duas pontes.
 
A MT-343 é considerada uma importante rota de escoamento de produtos do agronegócio, pois possibilita a ligação dos municípios de Cáceres, Porto Estrela e Barra do Bugres, além de permitir a interligação da rodovia federal BR-070 com a BR-364, na Região Oeste de Mato Grosso.
 
A obra é estruturante para a região. Além de ligar os três municípios, a pavimentação vai interligar a região produtora do Médio Norte diretamente ao Porto de Cáceres e a Zona de Processamento de Exportação de Mato Grosso.
 
A pavimentação da MT 343 foi lançada pela primeira vez em 1982 pelo então governador Júlio Campos.
 
Desde então, nove governadores, em época de eleição e depois de eleitos prometeram concluir a obra e não fizeram.

Nas suas primeiras visitas à Cáceres o governador disse ao Jornal Oeste  que iria inaugurar ainda este ano a Escola Técnica Estadual Adriano Silva, a MT 343 e a primeira etapa da ZPE. Duas promessas já foram cumpridas.
Imprimir