Imprimir

Imprimir Artigo

20/06/2022 - 16:18

Médico de Quatro Marcos registra BO

Na noite de ontem, (19), domingo, um médico de iniciais M.R. compareceu na delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência contra um colega de profissão no Hospital Regional.

Segundo o comunicante, o mesmo foi escalado para fazer a remoção de uma paciente de 89 anos de idade da cidade de São José dos Quatro Marcos até o Hospital Regional de Cáceres, tendo em vista que a mesma se encontrava em estado grave com sintomas de Covid e saturação muito baixa, mas ao chegar na unidade de saúde o mesmo se identificou como médico e perguntou para a enfermeira quem era o médico que iria receber a paciente que estava regulada pela cidade de São José dos Quatro Marcos, foi quando a enfermeira adentrou a unidade de saúde e logo retornou dizendo que o médico já viria.

O comunicante disse que após isso aguardou por mais alguns instantes e novamente questionou a enfermeira porque o médico não veio, pois o quadro clínico da paciente era grave, então, a enfermeira novamente adentrou ao hospital e retornou dizendo que ele já estaria vindo, onde o mesmo continuou aguardando e após uns 45 minutos ele (comunicante) adentrou ao hospital e constatou que o médico plantonista da UTI Covid estava dormindo, que este, o questionou e o médico ficou bastante irritado dizendo; "Você que é mais um daqueles da regulação"?

O comunicante disse que só tomou essa decisão devido o quadro clínico da paciente ser muito grave, que o motorista da ambulância e a técnica de enfermagem viram toda a situação e poderão ser testemunhas do caso.

Diante da situação ele resolveu registrar o boletim de ocorrência por omissão de socorro.
Imprimir