Imprimir

Imprimir Artigo

17/06/2022 - 10:57

Movimento grevista da educação promove ‘sarau da resistência’ em Cáceres nesta sexta

Movimento grevista da educação promove ‘sarau da resistência’ em Cáceres nesta sexta (17)
Acontece nesta sexta-feira (17) na sede do Sindicato do Servidores Públicos de Cáceres (SSPM), um o ato de animação, confraternização e resistência do movimento grevista da educação.

A comissão de profissionais de educação que estão em greve em Cáceres, informa que o evento servirá para o fortalecimento e a união da categoria, pois considerando os acontecimentos deste período de greve, a categoria deverá manter a resistência.

A comissão pede a colaboração de todos profissionais, para quem possa, compareça no período da manhã e ajude na decoração do ambiente, tragam objetos, enfeites, em muito ajudará a organização do evento.
 
O evento ocorrerá da mesma forma que acontece nas comemorações juninas nas escolas, tudo será organizado pelos profissionais.

Às 17 horas os profissionais se reunirão na sede do Sindicato com a seguinte programação:

17h - Informes do movimento.18h - Luau da Resistência (Apresentações culturais, quadrilha, comidas típicas)
Os organizadores alertam para os servidores que o evento não é festa, e reforçam que ninguém está contente com os atuais acontecimentos, será um momento para animar a luta em defesa de direitos e contra retrocessos.
ed00c0f1-c555-4377-8707-a4a27a1c5366.jpg

Ainda de acordo com a comissão de greve, os profissionais de cada escola estão se organizando para contribuir com comidas e bebidas (não alcoólica) que serão partilhadas no evento.  Além das comidas e bebidas compartilharemos os dons e talentos artísticos dos profissionais da educação.

Em período de atividade normal, os profissionais organizam esse tipo de atividades para os alunos e familiares, inclusive contribuindo com recursos próprios, e o fazem de forma prazerosa e com alegria.

Aos apoiadores de nossa causa, pedimos paciência e compreensão, pois infelizmente as forças contrárias ao movimento de defensores da gestão municipal, têm espalhado inverdades na tentativa de deslegitimar a nossa luta que é legítima e justa, caso queiram e tenham condições, podem contribuir com comidas ou bebidas (não alcoólicas) para ser compartilhado no evento.
cb7ff103-cc63-4d52-8803-dfc32d11a923.jpg

Por fim, devido ao aumento dos registros de casos de Covid, a comissão orienta a todas e todos que observem os protocolos do ministério da saúde (máscara, álcool 70%, distanciamento). O evento será realizado em ambiente aberto, mesmo assim todo o cuidado deve ser observado para garantir a segurança sanitária individual e coletiva, portanto, se estiver com quaisquer sintomas gripais e não tenha realizado o teste para Covid com resultado negativo, fique em casa!

O evento será na sede do Sindicato do Servidores Públicos de Cáceres (SSPM) na avenida Getúlio Vargas.
Imprimir