Imprimir

Imprimir Artigo

25/05/2022 - 08:44

Moradores do Facão reunem autoridades para se posicionarem contra implantação de centro de recuperação de dependentes quimicos

Dezenas de moradores da comunidade do Facão a 12 quilômetros do centro de Cáceres, reuniram autoridades ontem, 24, no Barracão da Igreja Católica, para justificar porque são contra a implantação de um centro de recuperação de dependentes quimicos no local na antiga  Escola Municipal Vera Lígia Baldo.

Além do risco a comunidade, eles alegaram que pretendem recuperar e utilizar o espaço e transforma-lo em um centro de atendimento as demandas da comunidade.

Estiveram presentes a reunião o comandante do 6º Batalhão da PM, Tenente Coronel Luiz Marcelo, o vereador Isais Bezerra, o delegado 
Adriano Bernardi Cavalieri, o juiz Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho,  da 3ª Vara Cível, o Major Itamar Santos de Jesus, Comandante da Policia Ambiental e representates do conselho antidrogas.

A polêmica surgiu após a prefeitura de Cáceres ceder em forma de comodato, o espaço para Associação Filantrópica Nova Vida que trabalha na recuperação de dependentes químicos.

O presidente da Associação dos Moradores do Facão, Geovane Figueiredo, alega que a comunidade não foi consultada, tendo muitos receios e temor pela situação.

'Ninguém é contra o tratamento e recuperação, mas o local não é adequado', afirmou acrescentando que a reivindicação da comunidade é que o local seja utlizado para o atendimento da comunidade com acadêmicos dos cursos de Direito, Enfermagem, Medicina, Agronomia, dentre outros, das universidades de Cáceres.
Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Imprimir