Imprimir

Imprimir Artigo

13/05/2022 - 10:28 | Atualizado em 13/05/2022 - 07:57

IFMT Cáceres realiza hoje abertura da Oficina de Iniciação Científica 2022

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo realiza, a partir de hoje (17.05), a II Oficina de Iniciação Científica para estudantes ingressantes na instituição em 2022 dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e dos cursos superiores.

Realizado por meio das coordenações de Extensão e de Pesquisa e Inovação do campus, o evento tem o objetivo de formação e estímulo à participação das e dos estudantes para a iniciação científica e promover a integração em projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Abertura

A edição 2022 da oficina terá início às 9 horas desta terça-feira (17.05) no auditório do campus. A programação, aberta a participação de toda a comunidade, contará com mesa-redonda sobre "A Pesquisa, o Ensino e a Extensão na formação dos estudantes" com abordagens e contribuições do pró-reitor de Pesquisa do IFMT, professor Epaminondas de Matos Magalhães, doutor em Letras; do pró-reitor de Extensão do IFMT, Marcus Vinicius Taques Arruda, doutor em Ciência Política, e da pró-reitora de Ensino do IFMT, Luciana Maria Klamt, mestra em Educação Profissional e Tecnológica.

O lançamento da oficina contará também com a apresentação do projeto de ensino 'Iniciação Científica na Educação Básica com ênfase na investigação', desenvolvido no IFMT Cáceres em diversas áreas do conhecimento com estudantes do ensino médio integrado. A apresentação será realizada pelos professores do campus, Eliel Regis de Lima, mestre em Educação e Roney Mendes de Arruda, mestre em Agricultura Tropical.

No período noturno da terça-feira (19.05), a partir das 19 horas, a programação de abertura será realizada com a comunidade acadêmica do curso de Licenciatura Química.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 17.05.2022 no site do evento https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/215/INICIACAOCIENTIFICA2022/

De acordo com o coordenador de Pesquisa e Inovação do campus, professor Fausto Miguel da Luz Netto, além da programação de abertura oficial, a oficina terá atividades teórico-práticas sobre a importância e preenchimento de currículo na plataforma lattes para estudantes ingressos em 2022 dos cursos integrados ao ensino médio e dos cursos superiores. Com carga horária de cinco horas, as atividades serão organizadas por turmas, em datas e horários diferenciados, no Laboratório de Informática do campus.
Imprimir