Imprimir

Imprimir Artigo

13/05/2022 - 10:01

Polícia Civil ministrada palestras preventivas para alunos da Comunidade Limoeiro, em Cáceres

Cerca de 70 pessoas, entre alunos, pais e professores, da zona rural do município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), participaram do trabalho social do projeto “De Bem Com Vida” desenvolvido pela Polícia Civil na região.

A ação de cunho preventivo e orientativo foi realizada na quarta-feira (11.05), na Comunidade Limoeiro, que fica cerca de 88 quilômetros de Cáceres.

Participaram do evento os estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Limoeiro e os alunos do 1º ao 3º ano da Sala Anexa Escola João Florentino, junto com a equipe do corpo docente da unidade de ensino, mães e os motoristas dos ônibus escolares.

Durante as palestras os convidados assistiram atentamente as apresentações de alerta sobre os malefícios causados pelo consumo de bebidas alcoólicas, pelas drogas ilícitas, além do dano a saúde provocado pelo cigarro eletrônico.

Na ocasião também foram exibidos vídeos educativos e para animar também foram cantadas músicas alusivas aos temas abordados.

Conforme a delegada Regional de Cáceres, Alessandrah Marquez Alecrim, o projeto social De Bem Com a Vida fortalece os laços que devem existir entre a instituição e a sociedade.

“Essa aproximação é bastante relevante, razão pela qual o projeto será desenvolvido pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), direcionado especialmente para o público infanto juvenil”, destacou Alessandrah Marquez.

O delegado da DEA, Adriano Cavalheri, ressaltou a importância da Polícia Civil caminhar sempre junto aos jovens, promovendo ações preventivas com objetivo de tratar temas sensíveis e que estão presentes na maioria das ocorrências policiais.

Para a diretora, Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu, ações proativas como o De Bem com a Vida sempre serão bem-vindas na comunidade escolar, ainda mais em se tratando de uma região distante, de difícil acesso, com certeza produzirá bons frutos.

Ao final do evento os policiais civis agradeceram e parabenizaram os alunos pela interação e interesse manifestado durante o evento, recebendo todo o carinho dos alunos, sendo tiradas inúmeras fotos e registrado os momentos de alegria.

O Projeto De Bem com a Vida Cáceres desenvolvido pela Delegacia Regional de Cáceres, passa a ser coordenado pela Delegacia Especializada do Adolescente de Cáceres (DEA).
Imprimir