Imprimir

Imprimir Artigo

11/05/2022 - 09:28

Morre aos 78 anos o ex-vereador Sid Maia

Faleceu na manhã de hoje, 11, em casa, em Cáceres, aos 78 anos o ex-vereador Sidney Garcia Maia. Ele foi parlamentar na 6ª Legislatura, que compreendeu os anos de 1967 a 1970.
 
Sid Maia, então com 22 anos, lembra que foi na sua gestão de presidente da Câmara Municipal, de fevereiro de 1968 a fevereiro de 1969, que foram aprovados a lei de criação do brasão e da bandeira do município. Outro fator importante lembrado por Maia foi a autonomia que o Legislativo concedeu ao prefeito para realizar ações administrativas, sem a necessidade de autorização da Câmara.
 
Com essa liberdade, Ernani Martins deu início ao projeto de calçamento em bloquetes, rede de galeria fluvial na área central de Cáceres, pavimentação e ajardinamento das praças Barão do Rio Branco e Duque de Caxias, entre outras ações.
 
Após o término daquela legislatura ocupou vários cargos públicos, como a chefia da 4ª Ciretran de Cáceres, Diretor Financeiro do Detran-MT em Cuiabá, foi Secretário Municipal, Coordenador de Agricultura e também coordenou a implantação do SINE em Cáceres.
 
Deixa viuva a esposa Francisca Helena e orfãos os filhos Giuliana e Antônio Maia.

O velório será a tarde no plenário da Câmara de Vereadores. (Colaborou Wilson Kishi)
Imprimir