Imprimir

Imprimir Artigo

10/05/2022 - 08:47 | Atualizado em 10/05/2022 - 08:46

Debates entre candidatos à Reitoria da Unemat começam hoje

HOje, 13, será realizado o primeiro debate entre os candidatos à reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) que concorrem ao mandato 2023/2026.

O debate será realizado na Unemat Campus de Sinop, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook da Adunemat.
 
Além do debate no Campus de Sinop, outros dois debates também fazem parte da agenda. No dia 20 de maio, a ação será na Unemat Campus de Tangará da Serra, seguido de mais uma edição no Campus de Cáceres, no dia 30 de maio, encerrando a agenda de debates para a eleição.

Com a presença das três chapas candidatas ao pleito, a agenda de debates é organizado pela Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT), Sindicato Dos Trabalhadores da Educação Superior do Estado de Mato Grosso (SINTESMAT) e Diretório Central dos Estudantes (DCE`s) da Unemat dos Campus de Sinop, Tangará da Serra e Cáceres.

De acordo com as regras estabelecidas pelos organizadores, em concordância com os candidatos, o debate será dividido em cinco blocos. No primeiro, cada chapa terá cinco minutos para se apresentar. Após essa apresentação, nos blocos dois e três, os candidatos responderão às perguntas realizadas pelas chapas concorrentes,  além de perguntas enviadas previamente por docente, discente e PTES via whatsapp e presencialmente. Perguntas da plateia também serão consideradas no quarto bloco.  Para encerrar o debate, cada chapa terá cinco minutos para expor suas considerações finais.

O debate será transmitido no Canal Oficial da Adunemat no Youtube (https://www.youtube.com/c/ADUNEMAT), também será transmitido na Home do Facebook da Adunemat.

Chapas inscritas

Três chapas se inscreveram para concorrer às eleições de reitor e vice-reitor da UNEMAT, que serão realizadas no próximo dia 1º de junho. As chapas, formadas por professores titulares da Universidade, são as seguintes (listadas por ordem de inscrição):


Chapa 1: Mais coragem, mais Unemat é liderada pelo professor Roberto Alves de Arruda e traz como vice-reitora a professora Rinalda Bezerra Carlos. A Chapa 1 foi registrada no dia 4 de abril, com a presença dos membros da chapa e de alunos, professores e técnicos que os apoiam.

Chapa 2: Unemat viva: Sociedade, educação com ciência é liderada pela professora Vera Lúcia da Rocha Maquêa e tem por vice-reitor o professor Alexandre Gonçalves Porto. A Chapa 2 foi registrada no dia 6 de abril.

Chapa 3: Unemat transparente, autônoma e inclusiva, o professor Celso Fanaia Teixeira lidera a chapa, que tem como vice-reitor o professor Nivaldo Teodoro de Mello. A Chapa 3 foi registrada no dia 12 de abril.
 
SERVIÇO:

DEBATE | ELEIÇÕES PARA REITORIA DA UNEMAT

13/05  | 19h | UNEMAT SINOP
20/05 | 19h |  UNEMAT TANGARÁ DA SERRA
30/05 | 19h |  UNEMAT CÁCERES
Imprimir