Imprimir

Imprimir Artigo

10/05/2022 - 08:30

Provocado, vereador bate boca com servidor da prefeitura de Cáceres durante sessão. Veja o vídeo

O vereador Rubens Macedo (PTB) protagoniza mais um desentendimento na Câmara de Cáceres. Após discutir com o professor, Luiz Aurélio, membro do Conselho Municipal de Educação, que assistia a sessão, no plenário, ele se dirigiu até o local e o desafiou para sair na rua para brigar.

“Você é o bonzão. Você é o bonzão, você é o bonzão. Sai lá na rua”. O professor retrucou: “Me respeita, me respeita. Eu sou capacitado, sou concursado. Vai chamar a polícia como você já fez”. Apesar de furioso, Macedo foi contido pelo presidente da Câmara, vereador Domingos dos Santos (PSB).

O tumulto aconteceu, no início da sessão, na noite de ontem, segunda-feira (09/05). E, ocorre a pouco mais de um mês de o vereador Macedo não se conter e também tentar agredir um aluno do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Cáceres e ainda registrar ocorrência policial contra o estudante.

O caso ocorreu na sessão do dia 4 de abril. Rubens Macedo se irritou quando o aluno, Thiago Brandão, usando a Tribuna Livre, inconformado com a falta de iluminação pública na Avenida dos Ramires, que dá acesso ao IFMT, disse que os vereadores deveriam levar óleo de peroba para passar na cara.
 
A agressão física ao aluno só não se consumou porque o vereador Leandro dos Santos, entrou na frente e impediu. Na sessão de ontem, foi a vez de Domingos dos Santos evitar que Macedo agredisse o professor. Além disso, o vereador Isaias também chamou atenção colega dizendo para Rubens melhorar a “postura”.

O desentendimento, na sessão de ontem, ocorreu porque os professores que assistiam a sessão, questionaram o fato de o vereador Isaias Bezerra (Cidadania) – que no momento substituía o vereador Domingos dos Santos, na presidência – impedir o vereador Cesare Pastorello (SD) de se pronunciar durante o espaço denominado Tribuna Livre para defender a categoria.

“Aqui está ficando um lugar perigoso. Eu não volto mais. Além dos vereadores não aceitarem críticas, esse vereador (Rubens Macedo) é totalmente, desiquilibrado. Vai acontecer uma coisa pior a qualquer momento” afirmou um dos professores que presenciaram a confusão.

Os professores também estavam avaliando a possibilidade de registrar uma ocorrência policial porque, segundo eles, havia informação de que, um homem, supostamente, ligado ao vereador Rubens Macedo, estaria armado. E ainda ficaram de expedir algumas notas de protesto a atitude de alguns vereadores. A Mesa Diretora da Câmara deve se pronunciar nas próximas horas.
Imprimir