Imprimir

Imprimir Artigo

11/04/2022 - 12:27 | Atualizado em 11/04/2022 - 13:33

Imoralidade e ilegalidade

O caso do pagamento de diárias para os servidores da saúde da prefeitura de Cáceres que foram para uma confraternização em Mirassol D'Oeste foi o assunto que mais rendeu na semana passada. Os servidores tiraram diária, em teoria, para participar de uma reunião da saúde regional. Daí foram surpreendidos com um almoço festivo, banho de piscina natural após o almoço e cerveja à vontade. Surpreendidos não fora, porque levaram até acompanhante.
 
Derrubou a própria casa
 
Uma dessas acompanhantes, filha do carcereiro vereador número 16 de Cáceres, foi quem entregou todo mundo. Ela que não resiste postar fotos nas suas redes sociais até como médica, meteu o dedo para compartilhar que estava com a Secretária de Saúde e colegas na água, tomando cerveja com a diária paga com dinheiro público. Ela postou para mostrar que pode, que faz e vai ficar por isso mesmo. Inclusive, os demais servidores forma advertidos, ela não. A pomba não voa.
 
Pipocou
 
Depois que o Jornal Oeste publicou a matéria, baseado na matéria do F5, com a foto da Secretária de Saúde, que estava acompanhada do vice-prefeito Odenilson Silva (Republicanos), a assessoria dele entrou em contato, pedindo para tirar a foto, porque estava causando constrangimento. Eu nem havia citado o nome dele na reportagem. Tirei a foto e o recado à prefeita Eliene Liberato Dias PSB), foi dado. Na hora H, ele não vai segurar a alça do caixão.
 
Caos

Enquanto isso, a UPA segue sem papel higiênico e material de limpeza, o que está escandalizando nas redes sociais. Tudo isso agora está sendo visto porque a elite de Cáceres não tem mais o pronto atendimento do Hospital São Luiz para ser atendida quando bate o dedinho na porta. Agora, todos dependem da UPA. A vantagem disso é que dá mais força para a prefeita Eliene para tomar as rédeas da saúde, algo que eu já falei para ela há muito tempo. A prefeita é ela, o CPF é o dela.
 
Realidade
 
Com a UPA sobrecarregada, os ânimos se exaltam. Os funcionários alegam excesso de atendimentos, até mais do que no ápice da COVID, já que os pacientes eram divididos com a Central COVID. Um médico foi ameaçado com faca pelo pai de uma paciente, por demora no atendimento, a todos os dias os funcionários presenciam algum chilique de quem tem uma Unimed na carteira que não está servindo pra nada.
 
São Luiz
 
Hoje, às 14h, vai haver uma Audiência Pública para discutir o problema do Hospital São Luiz. Um monte de politico que nunca fez nada pelo hospital querendo se aparecer em ano de eleição. Qualquer cacerense sabe que esse dia da intervenção seria chegado. Inclusive, teria sido muito mais justificado se o Estado tivesse feito a requisição do Hospital São Luiz durante a pandemia. Mas, preferiu esperar o ano político. Agora, todos os deputados, vereadores e candidatos que não fizeram nada pelo Hospital vão se reunir para demonstrar preocupação. Eu quero ver é quem tem a solução.
 
Expectativa
 
Uma das frentes de campanha mais poderosas da região, sem dúvida, será a da dobradinha do Federal Dr. Leonardo com o Estadual Valmir Moretto. Eles têm a grana e a máquina. Mas, Moretto sabe que não vai poder ficar colado com o Leonardo, que já sofre pelo desgaste de ter traído grande parte dos seus eleitores, se reduzindo a ser um beneficiário do Centrão. Quem votou nele pensando que ele iria defender geração de emprego e segurança para Cáceres, caiu do cavalo.
 
Manjado
 
Leonardo só conseguiu garantir emprego para os seus bate pau, alguns, na própria prefeitura. Recentemente, depois que uma normativa interna da Águas do Pantanal secou uma teta do Juliano Cardoso, que fazia as contratações diretamente das terceirizadas, Marcelão e Juju foram pedir a cabeça do Júlio Parreira. Claro que Eliene não atendeu, os Parreiras são apoiadores de primeira hora da prefeita. O modus operando da facção a gente já sabe. Marcelão começou a bater no Júlio Parreira em todos os grupos que está.
 
Pau de galinheiro
 
Essa facção, que Leonardo chama de lideranças, pode e vai atrapalhar muito o candidato Valmir Moretto. Isso porque tem muita liderança séria da cidade que nem frequenta o mesmo ambiente onde um deles esteja. Com isso, o prejuízo será grande. E com essa facção não tem erro. A teta secou, o pau torou. Já viram inimigos na hora. Por isso é muito importante não convidar nenhum deles para festas particulares e muito menos íntimas. Se fizer, será chantageado pelo resto da vida.
 
Câmara
 
Bastou um estudante falar a ‘óleo de peroba’ na tribuna da Câmara Municipal para os vereadores cara de pau se revoltarem. Na segunda-feira, quem estava na sessão viu o porquê de eu chamar a Câmara Municipal de Casa dos Horrores. Apesar de experiente, os vereador Rubens Macedo (PTB) mostrou despreparo e desequilíbrio ao partir pra cima, fisicamente, do estudante do IFMT. Apesar do estudante não ter soltado as mãos das costas, foi levado ao CISC pelo carro da PM, enquanto alguns vereadores foram registrar um Boletim de Ocorrência por desrespeito à casa de leis. Assim está no B.O. Difícil vai ser transformar isso em inquérito. Tempo e dinheiro público perdido.
 
Lambança
 
Acontece que esses vereadores esquecem que todos têm liberdade de opinião. E se foram tachados como cara de pau para um plenário lotado, agora deram palco para a cidade toda. A notícia saiu em vários jornais do Estado e bombou de memes na internet. Imagens de óleo de peroba com a cara dos vereadores no lugar do índio estão em todos os grupos de whatsapp.
 
Repercussão
 
As redes sociais não perdoam. Pegaram o assunto do momento e disseram isso: ‘Todos os servidores da prefeitura de Cáceres que pegarem diárias para viajar a partir de agora podem tomar banho de ’corgo’, beber  cerveja, fazer fotos e vídeos e postar na redes sociais. O que se viu nos últimos dias é que isso não dá nada não. Até porque as duas instituições que existem para fiscalizar essa imoralidade mais uma vez estão sendo coniventes e prevaricando’. Eu fiz minha parte porque não tenho 'rabo preso'.
 
Amiga veia
 
Prefeitos, vereadores e lideranças da região, me abordaram pelo celular para perguntar porque prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), não compareceu ao ato do Republicanos realizado na Câmara. A minha resposta foi curta. Ela sabe o que é fidelidade partidária e política de grupo. Um recado direto para secretários, coordenadores e ocupantes de cargos comissionados na prefeitura.

Vereadores

Ao invés de cuidar da sua legislatura, fazer o papel de vereador pela cidade de Cáceres, alguns parlamentares resolveram vem atuar agora como produtores de evento. Que o diga é a Festa da Pamonha no Caramujo que está uma lenga de cada hora querer aparecer e ser o pai da criança que nem sabe se a criança  vai nascer. Pelos meus cálculos já tem uns 8 vereadores, sendo que somente um tem base lá e está trabalhando o recurso via prefeitura municipal. Cuidado Beto Michelon e Pedro Correia que a partir de agora vocês têm novos concorrentes.

Furo

Notícia exclusiva para vocês. O Grupo Juba fez um acordo com o Banco do Brasil e cedeu parte da área ao lado do Jubão na Padre Cassemiro para a construção da maior agência da região. Até que em fim nos ouviram. O centro velho tombado não se desenvolverá mais. O Jubão deve ser transformado em um mini shopping. 
Imprimir