Imprimir

Imprimir Artigo

12/02/2022 - 10:02

DEDM CÁCERES: Polícia Civil, Politec e parceiros ministram palestra do Projeto Homem Moderno

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), em parceria com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), ministraram uma palestra sobre violência doméstica.

A ação preventiva e de cunho social foi promovida na quinta-feira (10.02), para o público masculino os quais configuram como autores em delitos tipificados na Lei Maria da Penha.

Uma das palestras, ministrada pela delegada Judá Marcondes, teve como objetivo conversar e orientar sobre a evolução dos direitos da mulher, o prejuízo do abuso do álcool nas relações intrafamiliar e as consequências psicológicas da violência doméstica à família.

O encontro contou também com explanações feitas pelo médico legista, Antônio José Rodrigues, pelo psicólogo Luís Reinaldo Cândido da Psicoclínica e pelo coordenador do Alcoólico Anônimos (AA) Juca.

O evento faz parte do projeto “Homem Moderno”, desenvolvido pela DEDM de Cáceres, que visa a conscientização de homens sobre a importância da valorização da mulher na sociedade, bem como busca a diminuição da reincidência nos crimes de violência doméstica.
Imprimir