Imprimir

Imprimir Artigo

06/02/2022 - 09:45

Prefeitura entrega alimentos e nutricionistas realizam visitas nas escolas

 A Prefeitura de Cáceres, está realizando entregas de alimentos e visitas técnicas de instrução sobre a inserção alimentos, mais saudáveis produzidos na região nas escolas do município, para a volta às aulas no dia (14) de fevereiro.

A secretária de Educação, Liamara Rodrigues, explicou que existe um trabalho minucioso e extenso até que o alimento chegue aos nossos alunos. “As aulas iniciam dia (14), e a nossa equipe tem feito um trabalho de excelência desde o alinhamento com os pequenos produtores, montagem dos cardápios, entrega nas escolas e todo esse acompanhamento junto as merendeiras”, finalizou Liamara.

As nutricionistas da Rede Municipal de Educação, Amanda Lorrayne Vieira de Aguiar e Sirineia Aparecida Leonel Jorge, que entrevistamos, disseram que é muito importante e enriquecedora essas visitas presenciais nas escolas. São passadas as instruções sobre o armazenamento, manipulação e a produção dos alimentos e ouvimos as experiências vividas pelas cozinheiras e merendeiras, que ofertam a merenda todos os dias para as crianças de diferentes fases de crescimento, “Pois são elas que nos dizem o que cada criança gosta, como foi a adaptação delas pela troca do achocolatado por cacau, entre outras experiências vividas”.

Dona Lucilda de Jesus, que trabalha na produção do alimento dos alunos, afirmou que a merenda escolar está muito boa. “Todos os alimentos são de primeira qualidade, até os sucos são de polpas de frutas naturais, aveia, cacau, bolachas e pães são produzidos com frutos do cerrado, como babaçu, cumbaru. As crianças adoram e eu sinto alegria em produzir um alimento saudável. Obrigada prefeita Eliene e peço que continue assim”.

Para a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, o resultado de uma equipe alinhada e dedicada reflete nas nossas crianças, nos pequenos produtores, na sociedade em geral. “O cardápio é selecionado de acordo com a produção local, é a forma de valorizar o homem do campo, a nossa cultura e distribuir renda dentro do próprio município. Quero parabenizar a toda essa equipe que sonha e trabalha para tornar a educação pública referência”, Eliene finalizou dizendo que Cáceres já é referência na merenda escolar do Estado de Mato Grosso, conseguiu comprar aproximadamente 70%, dos alimentos de pequenos produtores da Agricultura Familiar.
Imprimir