Imprimir

Imprimir Artigo

17/01/2022 - 11:24 | Atualizado em 17/01/2022 - 11:31

Indecisos

Duas notas postadas em veículos diferentes no final de semana, mostram a indecisão de partidos e candidatos que desejam disputar a eleição deste ano. O PSDB do ex-prefeito Francis Maris (PSDB), já viu o tamanho do governador Mauro Mendes (DEM), e não vai mais ter candidato a governador. A prova disso, será a posse do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), como líder no governo na Assembleia Legislativa nos próximos. Na reportagem sobre o PSDB, veiculada pelo Mídia News, o presidente do partido, deputado Carlos Avalone, confirmou algo que eu já havia postado aqui. Os candidatos a deputado estadual, especialmente os que vão a reeleição, não querem o ex-prefeito de Cáceres como concorrente por isso o lançaram a deputado federal assim como Nilson Leitão. A matéria inclusive veicula o nome do vereador Marcos Ribeiro como pré-candidato a deputado estadual por Cáceres. Já o Folha Max, soltou uma nota afirmando que o deputado federal doutor Leonardo (Solidariedade), temendo não se reeleger, recuaria para concorrer a deputado estadual. Ele desmentiu, mas essa possibilidade é real, especialmente se o seu partido não conseguir fazer uma boa chapa.
 
Francis
 
Corre a boca miúda em Cáceres que o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), está vivendo um inferno astral na sua vida pessoal. Já ouvi vários relatos e não duvido de nenhum, porém eu tenho uma opinião pessoal sobre o que ele deve estar passando. Soberbo por natureza, está sentindo os efeitos do ditado ‘rei posto, rei morto’. Ficar sem poder político para alguém com essa natureza não é fácil. Isto não acontece só com ele. Tenho colegas de comunicação que saíram do vídeo e se enclausuraram. Isso é um distúrbio psíquico que tem tratamento.
 
Fácil
 
Se a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), quiser pôr fim a fábrica de fakenews que vem denegrindo sua imagem pessoal basta acionar a delegacia especializada de crimes virtuais, a mesma que pegou a golpista que estava se passando pela primeira dama do estado, Virginia Mendes. E nem precisa investigar muito. Em Cáceres todos sabem que é o bosoloide que produz os fake. Se precisar, dou nome, endereço e até o IP do criminoso.
 
Fake
 
Não é verdade que atual gestão aumentou o valor do IPTU em Cáceres. O reajuste se deve a aprovação do novo Código Tributário aprovado pela Câmara de Vereadores em dezembro de 2019 a pedido do então prefeito Francis Maris (PSDB). A prova é que as alíquotas são as mesma de anos anteriores.
 
Câmara
 
A Coluna apurou no final de semana que a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), vem demonstrando simpatia pelo nome da vereadora Valdeniria Dutra Ferreira (PSC), para presidir a Câmara de Cáceres. À articuladores políticos, ela destacou que a experiente parlamentar tem preparo para conduzir o legislativo. Também concordo. Ver Cáceres tendo duas mulheres no comando da política seria histórico. Tem meu apoio irrestrito.
 
Líder
 
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), que após um ano de mandato ostenta uma alta aprovação, acertou de novo na escolha do seu líder na Câmara de Vereadores. Escolheu o experiente Rubens Macedo (PTB), que já foi líder de outros prefeitos aos quais sempre foi fiel defensor. Tem argumentos e impõem respeito na tribuna.
 
Cargos
 
Fonte próxima a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), revelou que ela vai aproveitar a reforma no primeiro e segundo escalão para tirar indicados de vereadores que não fazem parte da sua base eleitoral. Apurei que na alça de mira estão os indicados dos vereadores Luiz Landim (PV), Marcos Ribeiro (PSDB) e professor Leandro dos Santos (DEM).
 
Estadual
 
Uma alta fonte política revelou que fez uma pesquisa para deputado estadual em Cáceres. Quatro nomes despontam na frente de possíveis pré-candidatos. Dentre eles, aparece o do ex-prefeito Túlio Fontes (PV), que em dois meses como deputado estadual conseguiu mais de R$ 5 milhões em obras para Cáceres. O recurso será usado para a reforma da Praça Duque de Caxias, Mini Estádio do Jardim Paraíso, Estádio Geraldão e Ginásio Didi Profeta. As obras devem iniciar ainda no primeiro semestre deste ano.
 
Até que enfim
 
A necessidade de uma palanque para concorrer à reeleição fará Cáceres ganhar duas obras históricas. A pavimentação da MT 343, prometida há quase cinquenta anos pelo ex-governador Júlio Campos, será inaugurada nos próximos 120 dias, assim como a Escola Técnica Estadual cuja as obras foram lançadas há 14 anos, no governo Silval Barbosa. O empreendimento é fruto de uma emenda do então deputado federal Pedro Henry.
Imprimir