Imprimir

Imprimir Artigo

03/01/2022 - 12:51

Demagogia

A votação do reajuste dos salários da prefeita, vice-prefeito e secretários de Cáceres, rendeu a presença de vários candidatos que perderam as eleições passadas. Desde a turma do Japonês até candidatos a vereadores. Todos querendo tirar uma onda no fato, dizendo que são contra. Mas, se estivessem lá, seriam os primeiros a querer até mais. Eles cairam em uma jogada demagógica de cunho político que tentou induzir a população que se tratava de aumento de sálario, quando na verdade era apenas a recomposição de perdas salarias.

Demagogia II

Me decepcionei com os votos contrários do Marquinhos (DEM) e da Mazeh (PT). Eles sabem do efeito cascata que o reajuste tem para coordenadores, conselho tutelar e gerência. Ainda assim, preferiram a demagogia de votar contra o reajuste no mesmo percentual em que votaram o reajuste do próprio salário. Thomas Canelas (DEM) e Valdeir (PRTB) votaram contrário a mando dos titulares dos cargos, já que são suplentes. É bom que os Secretários e Coordenadores lembrem-se disso.

Queimação

Por falar em Mazéh, ela deve ser o nome escolhido para candidatar-se à Deputada Estadual, pelo PT, na região de Cáceres. Depois da celeuma envolvendo a vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio e a direção do partido, o PT vai precisar reforçar as suas candidaturas femininas, e a Mazéh atende todos os requisitos. Se Lúdio não fosse candidato à reeleição, o nome do partido em Cáceres seria o do seu irmão, James Cabral.

Palanques

Tanto para Lula como para Bolsonaro os partidos terão que se organizar, espalhando candidaturas a deputado Estadual e Federal geograficamente no Estado, para garantir palanque aos seus candidatos a presidente. Por isso, a expectativa é de que todas as regiões lancem candidatos, ainda que sem chance de vitória.

Estadual

Enquanto Túlio Fontes (PV) vai consolidando a sua condição de candidato viável da Região Oeste, o “Japonês” continua sendo empurrado por seus apoiadores para uma candidatura. Da boca dele não se ouve uma palavra sequer, nem como pré candidato, mas, os rapa canoas que sonham com cargos na Assembleia Legislativa mantém-se firmes em dizer que ele será candidato. Diferentemente da eleição municipal, onde ele era uma opção de voto de protesto, agora o cargo é legislativo. No máximo, será escada para algum outro bolsolóide.

Tiro

Seguindo o calendário combinado por todo país, o Sindicato Rural de Cáceres apoiou a realização da “Segunda com Carne”, fazendo um churrasco na frente do Banco Bradesco, na Coronel José Dulce. A carne deu para menos de 2 horas. Se o Brasil vive uma crise com fila para ganhar ossinho, imagine como ficou para ganharem um espetinho. Os pecuaristas se assombraram com a fome das pessoas na fila.

Coco

Brevemente a Secretária de Saúde, Elis Fernanda, sairá de férias. Pessoas lá de dentro noticiam que ela deve ser substituída por ninguém menos que o próprio vice-prefeito Odenilson (Republicanos). Odenilson terá a oportunidade de testar o que é ser um ordenador de despesas, com limitações e obrigações. Caso se dê bem, pode até ser que fique no cargo em definitivo.
Imprimir