Imprimir

Imprimir Artigo

03/01/2022 - 10:10

Pecuaristas organizam ação que valoriza a Pecuária, com churrasco em Cáceres

Com o tema “Segunda da Carne”, o evento chama a atenção para a valorizar de quem faz de Mato Grosso e Cáceres referência mundial na agropecuária sustentável.
 
Pecuaristas de todo o país reagiram à campanha de instituição financeira, que sugeria uma “segunda-feira sem carne” para minimizar a emissão de gases prejudiciais ao meio-ambiente.

A ação tem o objetivo de esclarecer à comunidade que o Brasil é o país que produz proteína animal mais sustentáveldo planeta.

Os produtores rurais de Cáceres organizarão um churrasco no centro da cidade.
 
 
A ato que está marcado para está segunda-feira (3) a partir das 10h da manhã, surgiu dos produtores rurais e o Sindicato Rural de Cáceres que representa a classe irá executar o evento.
 
 
Com o tema “Segunda com Carne”, chamaram a atenção para a valorizar de quem faz de Mato Grosso e Cáceres referência mundial na agropecuária sustentável.

No estudo realizado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) aponta que o manejo adequado de bovinos, na verdade, reduz a emissão de gases prejudiciais ao meio-ambiente e contradiz o que diz a campanha da instituição financeira.

A presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Ida Beatriz ressalta, "é importante que o setor produtivo primário divulgue, para sociedade como um todo, as formas de produção sustentáveis realizadas da porteira para dentro e que vem possibilitando cada vez mais a conservação ambiental, gerando empregos e renda, arrecadação para o estado e com importante participação na balança comercial do País. Importante lembrar que de cada 5 pratos de alimentos servido no mundo 1 é exclusivamente produzido no Brasil. O produtor rural deve ser respeitado e valorizado pelo trabalho que realiza com tanta dedicação e resultados positivos a cada safra obedecendo a legislaçao vigente."
Imprimir