Imprimir

Imprimir Artigo

06/12/2021 - 15:56 | Atualizado em 06/12/2021 - 16:27

Ciúme

Os deputados Doutor Gimenez (PV) e Valmir Moretto (Republicanos), não conseguiram esconder o ciúme do deputado estadual Túlio Fontes (PV), convidado pelo governador Mauro Mendes (DEM), para um mini estradeiro para lançamento de obras em quatorze cidades. As fotos da viagem deixam claro a situação incomoda. Em Cáceres, no lançamento de mais de R$ 50 milhões em obras o governador aumentou o ciúme dos parlamentares ao dar atenção especial a Túlio Fontes.
 
Gimenez
 
Com medo de não ter a mesma votação da eleição passada, o deputado estadual doutor Gimenez (PV), que é de São Jose dos Quatro Marcos, resolveu investir em Cáceres. Quase todos os finas de semana está na cidade com o ex-vice-reitor da Unemat, Antônio Malheiros, pré-candidato a deputado federal e membros do grupo de apoio do vereador professor Leandro dos Santos (DEM). Ontem, 5, ele apareceu em um evento no Recanto Cannaã do cabo Nilson. Na saída me tratou como pop star e pediu para tirar uma self comigo. Acho que deve ser pelo meu novo visual, lenhador, dono lancha.
 
PT
 
Nem Rosa Neide, nem Julier e nem Edna Sampaio. O favorito para ir para o sacrifício para criar um palanque para o ex-presidente Lula (PT) é o ex-deputado federal Carlo Abicalil. Da mesma forma no grupo do presidente Bolsonaro (PL), os ventos mudaram. Com bala na agulha, o desconhecido produtor rural Odílio Balbinotti Filho que mora em Rondonópolis deverá ser o palanque do presidente em Mato Grosso.
 
PSB
 
A verticalizada do PT com o PSB deve gerar um baita prejuízo ao PSB do deputado estadual Max Russi tanto nos prés- candidatos a estadual quanto nos federais. Metade deles são bolsominios. Devem deixar a legenda e migrar para partidos da base do presidente. Até a reeleição de Max, entrou em risco. Por outro lado, ele pode ter uma compensação e virar vice-governador do Estado caso o atual, Otaviano Pivetta saia da vida pública.
 
Oportunistas
 
As orelhas dos bosoloides devem ter queimado no sábado, 4, durante uma confraternização de militares da reserva do exército no Recanto Cannaã. Uma fonte presente no evento disse que os organizadores não gostaram da presença do candidato derrotado a prefeito de Takao Nakamoto (PRTB) e uma dezena de puxa sacos que o acompanharam ele ao evento. Militares sérios não aceitam politização em seu ambientes de confraternização, isso é histórico.
 
Silencioso
 
Semana passada fui embora de um evento político lotado de gente sem máscara antes de acabar. O motivo foi uma conversar com uma servidora da Vigilância em Saúde antes do evento. Me disse que está havendo uma nova onda covid na cidade e que as UTIs do Hospital Regional de Cáceres estão lotadas. Já desconfiava, porque o povo relaxou e não está dando bola para as novas variantes. A fonte revelou que tem gente que tomou as duas doses na UTI.
 
Eleitos
 
No sábado, 4, conversei com um importante articulador político de Cáceres e que acompanha a gestão da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), com muita inteligência. Ele confirmou algo que eu já suspeitava. Quatro secretários, ligados pessoalmente a ela ‘destoam na gestão’, especialmente pela folha corrida. Na medida em que ele foi falando os nomes, bateu com que eu já vinha percebido. A parte boa é que ela nem vai precisar de remédio para derrubar esses carrapatos porque eles são da cota dela.
 
PDT
 
Nesta segunda-feira, 6, fiquei realizado. Ganhei um presente pelos dois anos ajuda na reestruturação do PDT de Cáceres. O presidente estadual do partido, deputado estadual Allan Kardec, destinou R$ 500 mil reais de sua emenda pessoal, impositiva, para serem aplicados no Esporte, Cultura e Lazer da cidade. Esse foi meu presente de aniversário. Gratidão.
 
Liderança
 
Mais um nome entrou no pareô para assumir a liderança da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), na Câmara de Cáceres. Depois dos nomes dos vereadores Manga Rosa (PSB) e Rubens Macedo (PTB), agora surgiu o do vereador Celso Silva (Republicanos). O primo ‘tatinha’ é uma boa opção. Inteligente, moderado e não tem desgastes com os colegas.
Imprimir