Imprimir

Imprimir Artigo

30/11/2021 - 10:49

Prefeita Eliene entrega certificados de cursos profissionalizantes adquiridos pelo município

A prefeita Eliene Liberato Dias e a secretária municipal de Assistência Social, Fabíola Campos,  participaram na tarde desta segunda-feira (29), da formatura de cursos profissionalizantes adquiridos do Senai, através de aporte financeiro da prefeitura de Cáceres.

A ação faz parte do Programa Qualifica Cáceres,   um compromisso firmado pela gestora Eliene Liberato em adquirir  1000 vagas em diversos cursos profissionalizantes ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social à população cacerense. Três cursos foram concluídos, o de Salgadeiro, Padeiro e Agente de Informações Turísticas, proporcionando a 60 pessoas do município uma qualificação profissional.

Participaram ainda  da entrega de certificados a secretária de Saúde Elis Fernanda e os vereadores Domingos Oliveira e Isaias Bezerra.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Fabíola Campos Lucas, oportunizar  a formação de pessoas para inseri-las em um mercado de trabalho tão amplo, como panificação, salgados e turismo também é uma das metas da administração municipal. Ela disse que essas foram turmas muito empenhadas, onde a vontade de aprender , foi fundamental no processo de formação de cada concluinte.

“Nós que fazemos parte da Secretaria do  Assistência Social, temos o orgulho imenso em poder dar os parabéns  a todos vocês que conquistaram esse mérito, saem capacitados para  atuar no mercado de trabalho”, felicitou Fabíola Campos.

A prefeita Eliene Liberato Dias, disse que uma das prioridades da sua administração, sempre vai ser cuidar de pessoas. ” Por isso fizemos questão de adquirir diversos cursos do Senai para preparar  e inserir no mercado de trabalho novos profissionais.  Isto oportuniza a estas  pessoas e suas famílias a  garantia do próprio sustento.

A prefeita  concluiu dizendo  que 60 pessoas saem preparadas para serem absorvidas pelo mercado ou até mesmo montarem seus  próprios negócios, pois através das dicas de empreendedorismo que eles passam a ter nos próximos dias, também se capacitam para empreender.

Para Wilian Marques  Duarte, 36, que se formou no curso de Agente de Informações Turísticas, a qualificação foi muito oportuna, pois vai possibilitar o seu ingresso  no mercado de trabalho na modalidade do turismo, oportunizando a ele geração de renda. “Esta formação agregou conhecimento e me qualificou para uma mão de obra muita rica em Cáceres, o turismo. Agradeço a prefeitura de Cáceres por essa oportunidade”, finalizou Wilian Marques.
Imprimir