Imprimir

Imprimir Artigo

08/11/2021 - 13:29

Bônus

O sacrifício do ex-diretor executivo da Águas do Pantanal, Paulo Donizete, para tomar uma surra em nome do grupo do ex-prefeito Francis Maris (PSDB), não foi em vão. Em Janeiro deste ano ele foi premiado com excelente cargo de diretor técnico na Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento, criada pelo ex-prefeito cacerense e que hoje conta com a adesão de oito cidades. A ‘chinelada’ em Cáceres rendeu uma Amarok e um salário de R$ 12 mil por mês. Desejo sucessos e parabenizo’ meu amigo da onça’, que após os 50 anos de idade se sacrificou em nome da lealdade.
 
Mouse Face
 
Outro dia o ex-diretor executivo da Águas do Pantanal, Junior Trindade, o ‘Mouse Face’, abordou o vereador Franco Valério (PROS), quando ele abastecia sua caminhonete no posto onde o ‘cara de rato’ é ‘testa de ferro’. Tentou intimidar o parlamentar que vire e mexe pede informações sobre a gestão passada na Autarquia. Só que o tiro saiu pela culatra. Após o episódio, a Câmara aprovou um requerimento de Franco pedido uma devassa na movimentação financeira da gestão de Trindade.
 
Ameaça
 
O segundo suplente de vereador pelo PRTB, Ubirary Prates Garcia, o Bira Som, disse a Coluna na semana passada que se não assumir até janeiro, como foi consignado em ata, vai abrir a boca e jogar ‘M’ no ventilador’. De acordo com ele, há uma acordo, inclusive no papel, que o vereador Lacerda do Aki, iria abrir no mínimo três meses para cada suplente diplomado, o que não aconteceu até o momento.
 
Ninho
 
Depois de noticiar que o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), não será candidato a deputado estadual por Cáceres pelo partido, o presidente estadual do PSDB, Carlos Avalone estará em Cáceres nesta quarta-feira, 10, para um encontro com lideranças locais. Na reunião ele deve referendar o nome do vereador Marcos Ribeiro (PSDB), como pré-candidato a deputado Estadual. Na verdade Avalone e o deputado Wilson Santos (PSDB), temem o poderio financeiro de Francis numa eventual corrida a Estadual. Diante dessa situação, se Francis quiser disputar a eleição do ano que vem vai ter que peitar o deputado federal doutor Leonardo (SD). Aliás, essa é uma briga todos em Cáceres estão ansiosos para ver.
 
Verdade
 
Diferente do que foi publicado na mídia local neste final de semana, não foi a gestão da prefeita Eliene Liberado Dias (PSB), que deixou de mandar pacientes para o Consórcio de Saúde da região. Isso é resultado da atitude imatura e irresponsável do ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) que fez com que mais de 30 mil cacerenses pobres ficassem sem atendimento durante a sua gestão. Tudo por capricho pessoal e birra, porque os prefeitos da região não deixaram ele ser o presidente do Consórcio. Hoje, 8, a secretária de Saúde, Elis Fernanda, mostrou a Coluna uma planilha que aponta que após 90 dias de retorno da prefeitura ao consórcio foram realizados 1.326 consultas com especialistas, cinco cirurgias de alta complexidade, que inclusive não são de competência do município. A informação foi confirmada a Coluna pelo vice-prefeito Odenilson Silva. Outro fator positivo mencionado pela secretária sobre a importância da volta a consórcio é que com volta, Cáceres será incluída no programa MT mais cirurgias, um mutirão para zerar a fila por cirurgias eletivas.
 
Pré-campanha
 
Um evento realizado em Vila Bela no final da semana passada mostrou como está a pré-campanha para deputado estadual e federal na região. Os deputados Túlio Fontes (PV), Doutor Gimenez (PV) e Valmir Moretto (Republicanos), estavam na mesa de autoridades ao lado do vice-governador Otaviano Pivetta. Na plateia os pré-candidatos a deputado estadual, Salmo César e a federal Odenilson Silva, ambos do Republicanos, também buscavam holofotes. Mas, o fato curioso desse embate aconteceu nos bastidores. Se intitulando dono da região, Moretto disse ao cerimonial que só ele iria falar como deputado estadual. A conversa caiu no ouvido de Túlio, que a moda Antônio Fontes falou para o moça do cerimonial: ‘Negativo. Vai falar eu e o deputado doutor Gimenez também’. Advinha; o ‘Bugrão não afinou’ fora de casa não.
 
Midinha
 
Há duas semanas coloquei meu pessoal que trabalha em silêncio para descobrir quem está bancando financeiramente três midinhas que estão batendo do deputado estadual Túlio Fontes (PV) e na prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). Dois cinco escalados para o serviço, cinco apontaram o ‘Mouse Face’. Para mim não foi surpresa. Conheço a forma que ele joga desde que era da roça em Glória D’Oeste.
 
De novo
 
Lembram do vendedor da loja de material de construção da Rua Costa Marques que me abordou no começo do ano, pedido o para mim alertar a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), sobre os seus aliados? Pois bem, topei com ele de novo. Novamente fez questão de lembrar o alerta que é esse: ‘Gonzagão, Eliene está criando duas cascavel e se ela não matar agora pode ser mordida lá na frente’. Fiz de conta que esqueci os nomes das víboras e perguntei: ‘Quem são?’. E ele, o baixotinho oculista e o doutor que tá em Brasília. Se o que está em Brasília perder a reeleição e o baixotinho tiver uma boa votação para federal, os serão adversários de Eliene na próxima eleição’, sentenciou e me desafiando. ‘Quer apostar uma caixão de litrão no bico seco?’. Respondi no melhor sotaque cacerense: ‘Sóco’.
Imprimir