Imprimir

Imprimir Artigo

04/11/2021 - 13:53 | Atualizado em 04/11/2021 - 14:23

Desespero

O alinhamento político entre a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), o deputado estadual Túlio Fontes (PV), e o governador Mauro Mendes (DEM), acordou os deputados ‘copa do mundo’, especialmente os região, que sonhavam com o apoio da prefeita do maior colégio eleitoral da região. Eles e seus apoiadores na cidade, estão enfurecidos com a clara sinalização de apoio da prefeita a pré-candidatura do cacerense. Orientado a ampliar sua base na região, devido a enxurrada de candidatos que deve sair na cidade, Túlio seguiu hoje para a região de Quatro Marcos e Pontes e Lacerda, para visitar antigos e conquistar novos apoiadores.
 
Sensatos
 
Quero parabenizar os vereadores Lacerda do Aki (PRTB) e Marcos Ribeiro (PSDB), que provaram ter espelho em casa e vão concluir os seus mandatos ao invés de buscar uma aventura com derrota certeira. Acompanhei a repercussão positiva da decisão de ambos nas mídias e redes sociais. A maioria disse que vereador tem que cumprir mandato. O exemplo deles deve ser seguido pelos demais sob pena deles serem alijados da política como aconteceu com os ex-vereadores Walter Zacarkim, Denis Maciel e outros que só atrapalham a eleição de Túlio Fontes (PV) e da vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSC), os mais votados na cidade para estadual. Na ocasião saíram 14 candidatos que somados aos candilados paraquedistas, fizeram Cáceres ficar sem representação na Assembleia.
 
PSC
 
O partido do ex-candidato a prefeito José Eduardo Torres pode ter uma racha por conta da disputa de estadual no ano que vem. Ocorre que Zé Eduardo condicionou entrar no pleito municipal ao apoio do partido em Cáceres e em nível estadual para ele concorrer a deputado. Ocorre que a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira, também fala em concorrer. Vamos aguardar o desfecho. O tempo dirá.
 
Novidade
 
A Coluna apurou junto a uma fonte próxima ao ex-governador Júlio Campos (DEM), que seu desejo é que o jovem advogado, Thomas Canellas (DEM), suplente que assumiu recentemente como vereador em Cáceres, seja candidato a deputado estadual no ano que. Se depender dos vídeos que ele tem postado de apoio, inclusive do governador Mauro Mendes (DEM), os vereadores Flavio Negação e professor Leandro dos Santos, ambos do DEM, já rodaram.
 
Sacaram
 
Os bolsonaristas de Cáceres já sacaram a jogada do ex-prefeito Francis Maris (PSDB), que assumiu ser bolsonarista fanático. Quer colar no presidente para pegar o votos dos ricos que protestaram em Takao Nakamoto (Patriota), na última eleição municipal. Se for a estadual, pega mesmo, até porque ele é o ‘cabeça branca, o dono da lancha’. Outro que falou na semana passada que vai colar no presidente é o deputado federal doutor Leonardo (SD).
 
Unemat
 
Já tem uma candidato de oposição em pré-campanha para reitor da Unemat, na eleição que acontece no ano que vem. Trata-se do cacerense Roberto Arruda, lotado no campus de Sinop. Se souber se articular vai dar trabalho. Em Cáceres, três nomes estão sendo cogitados pela situação. São os professores Leandro dos Santos, Loriege Bitencourt e o cacerense Celso Fanaia. Mas pelo que apurei, pode vir uma terceira via.
 
Café
 
O apresentador Edmilson Campos, que retornou ao vídeo há pouco mais de um mês pela TV Vitória Régia (BAND), já está incomodando o seu principal concorrente. O imortal Aqui Agora da capenga TV Decalvados (SBT). Cáceres padece há muito tempo de uma emissora com alto padrão de qualidade, especialmente no jornalismo e no esporte. O problema que a praça não comporta financeiramente esse padrão.
Imprimir