Imprimir

Imprimir Artigo

13/10/2021 - 09:48

6º SEMAC marca comemoração de 20 anos do curso de Agronomia da Unemat

Programada para os dias 13,14 e 15 do corrente mês, a 6ª edição da Semana de Agronomia de Cáceres, marca a celebração dos 20 anos de abertura do curso no câmpus de Cáceres. O evento que tem o objetivo de promover a interação entre os novos alunos, egressos, professores e técnicos do curso de Agronomia, será online e gratuito, com transmissão pelo YouTube. 

Durante os três dias, os participantes debaterão temas atuais da agricultura brasileira promovendo o intercâmbio de conhecimentos relacionados às diferentes áreas de atuação do Agrônomo (extensão rural, engenharia agrícola, fitotecnia, solos e zootecnia). A carga horária certificada será de 24 horas.

A abertura está marcada para quarta-feira,13, as 9h com a palestra: Tendências e Oportunidades para os profissionais da agronomia empreender no agronegócio brasileiro. Duas palestras movimentam o período vespertino: Desafios e oportunidades na produção de hortaliças sob condições de altas temperaturas e Questões estratégias na cultura do milho. 

Na quinta-feira, 14, das 9h às 11h serão abordados dois temas referente a Agricultura Digital: Tecnologias que auxiliam no manejo da fertilidade do solo e Sistemas de manejo do solo e sua relação com as propriedades físicas. A tarde será debatida Extensão rural no contexto da Agricultura Familiar e ATER na perspectiva agroecológica. 

No último dia do evento serão abordados três temas: A atuação do engenheiro agrônimo na área da zootecnia; Uso da agricultura de precisão destinado à melhorias na Gestão Agrícola e Agricultura irrigada e a crise hídrica atual: estratégias para uma irrigação mais sustentável. 

O Curso de Agronomia da UNEMAT – Campus de Cáceres Jane Vanini, foi implantado em setembro de 2001 e no decorrer dos anos, foi atualizado e ajustado conforme as legislações vigentes e para melhor convergência à realidade agronômica.  Nesses 20 anos de existência, a busca por uma formação profissional sólida e atualizada a realidade do profissional da agronomia tem sido uma constante. 
Imprimir