Imprimir

Imprimir Artigo

04/10/2021 - 14:07

Policia

O cacerense Alex Cuyabano, Delegado Regional de Polícia, reverteu um quadro definido e conseguiu que a cidade de Cáceres fosse beneficiada com R$ 14 milhões de reais, de um total de R$ 100 milhões que o Estado conseguiu com leiloes e vendas de bens do crime. O recurso será aplicado na construção da Cidade da Policia, um complexo na área da atual sede da Regional que abrigará as delegacias da Mulher, Fronteira e Delegacia de Menores. Todos os setores de segurança civil do Estado serão concentrados no espaço. O deputado estadual Túlio Fontes (PV) e a prefeita, Eliene Liberato Dias (PSB), são parceiros na execução do projeto que vai mudar o sistema de segurança da cidade. Por falar em Túlio Fontes, atendendo a pedido do delegado Alex, ele pediu ao governo a reativação da Delegacia de Roubos e Furtos fechada há 15 anos com a criação do CISC. Mais de 60% das ocorrências registradas na 1ª Delegacia são de crimes contra o patrimônio que precisam ser combatidos por uma delegacia especializada.
 
Animado
 
O deputado estadual Túlio Fontes (PV), tem trabalho muito para atender as demandas que estão chegando a ele. Conversando com ele, disse que as demandas demonstram a faz falta que faz ter um deputado de Cáceres na Assembleia Legislativa. Após assumir ele sepultou a hipótese de deixar o PV. Revelou que o partido está montando uma chapa forte de Estadual e a expectativa fazer três deputados no ano que vem. Ele contou que que além da prefeita, Eliene Liberato Dias (PSB), está alinhado com deputado federal doutor Leonardo (SD) para o ano que vem.
 
Romance
 
Esta semana acabou o ‘casamento’ do apresentador de TV, Edmilson Campos, o Café no Bule, com a família Henry. Sem conseguir espaço e respeito na TV Descalvados (SBT), onde atuou por muitos anos, montou um programa ao seu estilo no mesmo horário do falecido ‘Aqui Agora’ na TV Vitória Régia (BAND). Agora é concorrente dos Henry.
 
Balaio de Gato
 
A verticalização política aprovada para as eleições do ano que vem, apelidada de coligação disfarçada, vai promover um ‘pari gato’ como dizemos no linguajar cacerense. Tem gente que vai deixar seu partido para não ter que apoiar o candidato da verticalização. Na prática essa regra obriga os partidos a se juntarem como os em nível nacional farão na eleição de 2022
 
 Títulos
 
Pessoal eu recebi um série de comentários de leitores criticando as concessões de Títulos de Cidadão Cacerense, especialmente à políticos, polícias e familiares e amigos dos parlamentares. Um leitor chegou a dizer que os vereadores de Cáceres tem fetiche por homens de farda. Para ser franco, há anos tenho visto a banalização deste título, que deveria ser dado a poucos e que de fato merecem por prestarem serviço à comunidade. Outro dia o vereador Flavio Negação (DEM), teve o desplante de conceder uma Moção de Aplausos os miliares que socorreram o irmão de um acidente.
 
Inauguração
 
Tomo a liberdade de registrar aqui que no próximo dia 12, às 10h, acontecerá a inauguração da ‘Embaixada Agora é Ciro, em Cáceres. O ato marcará o lançamento do ‘Projeto Nacional’, planos para o futuro governo. Os que se simpatizarem com o PDT e com o nosso pré-candidato estão convidados.
 
Pipoqueiro
 
O vereador Lacerda do AKI (PRTB) pipocou na proposta de se afastar para permitir que os suplentes diplomados possam experimentar o gosto de ser vereador. Valdeir do Caramujo e Bira Som ficaram frustrado. Bira já tinha até pegado um terno emprestado com Tanaka. Esse tipo de atitude demonstra que o PRTB não é um grupo político. Depois de Pacheco, Landim deve dar oportunidade para os demais colegas do PV. Isso é a forma de manter grupo político.
Imprimir