Imprimir

Imprimir Artigo

15/09/2021 - 01:25

Treze anos depois, um cacerense volta a ser deputado

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 15, o advogado cacerense Túlio Fontes (PV), 56, voltará a ser Deputado Estadual após 21 anos.
 
Ele é o primeiro cacerense a assumir o cargo em 13 anos. Na eleição de 2018 ficou na segunda suplência por obter 9.484 votos.
 
O último foi Wilson Kishi que ficou por quatro meses em 2008.
 
Antes, o último cacerense nativo a ser deputado estadual foi o advogado José Esteve de Lacerda Filho, na década de oitenta.
 
Advogado há 31 anos, Túlio foi prefeito de Cáceres, como seu pai, Antonio Fontes, por duas vezes. 2001/2004 e 2009/2012.
 
Quando foi deputado entre 1999 e 2000, conseguiu a construção do Bloco 2 do Campus da Unemat de Cáceres que dobrou de tamanho, unificando os cursos que eram esparramados por casas locadas na cidade.
 
Neste período ele também foi decisivo para que a sede da Unemat não fosse transferida para Rondonópolis.
 
Outro grande marco da sua atuação na Assembleia foi a implantação da Defensoria Pública. Até então pessoas carentes não tinham assistência jurídica gratuita.
 
Outra obra que ele viabilizou e marcou seu mandato foi a pavimentação na Avenida Nossa Senhora do Carmo no bairro do Junco.
 
Ao Jornal Oeste, Túlio Fontes disse: “surgiu essa oportunidade de retornar a AL por um período e, assim q tomar posse, vou trabalhar com determinação por Cáceres, região e MT. Agradeço ao Dep. Gimenez pela oportunidade e desejo saúde à ele. Também agradeço ao Oscar, ao meu partido e, sobretudo, aos eleitores”, finalizou.
 
O pai de Túlio, Antonio Fontes, foi o primeiro prefeito eleito de Cáceres após a abertura democrática do País.
 
Governou de 1986 a 1988. Depois voltou a ser eleito para comandar a cidade entre 1993 e 1996, quando sofreu um AVC que tirou sua vida prematuramente.
 
De família tradicional, era conhecido na cidade e na região com médico idealista, apaixonado por sua terra.
Imprimir