Imprimir

Imprimir Artigo

14/09/2021 - 14:11

Vereador Mazeh quer reforma da Escola Fazendo Arte

Na última sessão da Câmara de Cáceres, a vereadora Mazeh Silva (PT), apresentou duas indicações e um requerimentos.
 
Na primeira indicação pediu a reformação completa da Escola Fazendo Arte localizada no bairro Cavalhada.
 
Ele justificou afirmando que apesar de a referida escola ter passado por processo de reforma, está ainda foi insuficiente para sanar os problemas estruturais que afetam a unidade escolar.
 
‘Inclusive tendo relatos de funcionários de que quando chove o telhado não suporta chovendo dentro de suas dependências, além da necessidade da construção de uma cozinha nova. Se faz necessário a aquisição de móveis adequados ao público atendido pela escola, que são crianças da educação infantil. Além de aparelhos de TV, Ar condicionado nas salas e computadores disponíveis para que os/as professoras façam sua hora atividade’, pontuou.
 
Na segunda, ela pediu a criação de atendimento de saúde mental para os profissional da educação.
 
De acordo com a parlamentar, O distanciamento social afetou todas as pessoas, de diferentes formas, os professores e professoras acumularam desafios específicos, como: -Necessidade de adaptar seu material e didática ao ensino à distância, situação a que muitos não estavam Familiarizados; - Transformação da casa em sala de aula; Dificuldade em se desligar do trabalho; - Ausência de finais de semana, e todos os dias parecendo segunda-feira; - Sensação de "muita coisa para lidar ao mesmo tempo", por não existir mais uma delimitação física entre trabalho e vida pessoal; - Necessidade de conciliar o trabalho com o cuidado de suas próprias crianças e adolescentes, que também ficaram sem acesso à escola.
 
‘A evidência da precariedade de vida de muitos alunos. E emoções como tristeza, solidão, angústia, raiva, ansiedade e frustração têm sido comuns’, justificou.
 
Já no requerimento, solicitou informações sobre a política de atuação da prefeitura no tratamento dado a população em situação de rua.
 
Ela justificou o pedido revelando que cidade há várias pessoas em situação de rua em extrema vulnerabilidade, citando corno exemplo a moradora de rua ‘Katiane’ que vagueia pelas ruas causando transtorno aos moradores e comerciantes, além de sua vida correr risco por agressão ou atropelamento.
Imprimir