Imprimir

Imprimir Artigo

14/09/2021 - 08:27

Projeto de Lei aprovado em Sessão institui, no dia 1º de Outubro, o Dia do Mutirão de Limpeza dos Córregos do Município

Um Projeto de Lei aprovado por todos os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres na última Sessão Ordinária, na quarta-feira (8), institui no dia 1º de outubro o Dia do Mutirão de Limpeza dos Córregos do Município, visando a limpeza, asseio, conservação e coleta de lixos nestes locais.

O autor da propositura, vereador Franco Valério, informa a inexistência de legislação municipal dispondo sobre o tema e que o objetivo é criar o costume de reunir, junto aos funcionários responsáveis pela limpeza das ruas e praças de Cáceres, munícipes voluntários para limpar também os córregos - algo que Franco afirma já ter sido comum na cidade no passado.

Para reforçar a necessidade de limpeza dos córregos, o parlamentar cita o artigo "Córregos urbanos do município de Cáceres-MT, Brasil: um olhar para a conservação", escrito por Ernandes Sobreira Oliveira-Junior, Bárbara Ferraz Buhler, Claumir Cesar Muniz e Amabilen Oliveira Furlan.

Os autores analisaram quatro córregos, dos quais três "apresentaram alto grau de degradação em todo o trecho (nascente, médio curso e foz)", sendo estes os córregos do Sangradouro, Canal do Renato e José Bastos.
Imprimir