Imprimir

Imprimir Artigo

13/09/2021 - 12:45 | Atualizado em 13/09/2021 - 13:36

Talibã

Andando mais que ‘formiga de lenha’ em campanha para deputado estadual, o bilionário ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), esteve em Sinop no final de semana inaugurando um hospital que ele ajudou a bancar. A ironia é que ele entrou para história de Cáceres como o prefeito que fechou o Hospital O Bom Samaritano, referencial nacional no tratamento de doenças tropicais. Com um discurso bolsonarista, assumiu em uma rodinha durante o evento que vai surfar na onda do presidente e por tabela colocar ‘até o pé’, em Takao Nakamoto (PRTB).
 
Terra seca
 
Por falar em Francis, ele teve uma convulsão quando viu o ex-prefeito Túlio Fontes (PV), seu concorrente a deputado estadual, colado na prefeita Eliene Liberato (PSB) e no presidente Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) que estão muito bem politicamente. Começou a bater na prefeita porque ela falou que não vai mais comprar carros da Volks e nem vai fazer um empréstimo impagável para o saneamento. Tamodeolho.
  
Bobinho

 
Como eu sempre disse, o ex-prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) queria a eleição do seu sucessor para poder manter debaixo do tapete as suas sujeiras. Uma delas, anunciada com pompa e circunstâncias, foi o erro de comprar a maior frota de Volkswagen que qualquer prefeitura já teve. Foram gastos milhões em manutenção e ainda assim a maior parte já é sucateda.
 
Chora
 
Inconformado com a estratégia moderna da Eliene de fazer o contrato de locação de veículos, o ex-prefeito têm insuflado até alguns vereadores a questionarem isso. Na sessão da quarta-feira passada, nada menos que 3 vereadores fizeram o mesmo requerimento, no sentido de saber porque vão ser alugados carros se o prefeito anterior já tinha comprado todos. Parece que os três Patetas ainda não visitaram o pátio da prefeitura. Deveriam.
 
Volks

 
Tanto Governo do Estado quando Federal já há muito tempo deixaram de adquirir veículos de passeio e passaram a locar. Pela locação, todo ano os veículos são trocados, o custo com oficina é zero e todas as despesas ficam com a locadora, que ainda alugam para o governo mais barato que para particulares, pelo volume. E isso não é por acaso. Hoje as locadoras lucram mais com a revenda dos seus carros depois do período de locação do que com os aluguéis, já que compram com enorme desconto. E o Francis sabia de tudo isso.
 
Escargot Cyti
 
A prefeita Eliene Liberato (PSB), está fazendo a diferença. A prefeitura nunca esteve tão presente na zona rural. Essa coisa nova está dando uma ciumeira. No Caramujo, Nenê Pereira, Luiz Landim (PV) e até Marcos Ribeiro (PSDB) estão falando que são pais da atuação da prefeitura na comunidade de quase três mil habitantes.
 
Palavra
 
Tive um particular com a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB), na semana passada. Falei; Escuta você não cumpriu acordos com o PROS e MDB? E ela me respondeu: Vou cumprir. Pensei comigo, que orgulho da metade do meu sangue. Meu pai era do Ceará. La não assinava papel. Cumpria. Modesto sabe do que estou falando.
 
Rachei

 
O presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, Domingos dos Santos (PSB), nosso coleguinha de Mário Motta, gordo, teve um piripaque neste final de semana. Ai falei com Nilson Magalhaes para saber como ele estava. Nilson me falou: Tá na UPA ainda, mas melhorou. Falei: que bom. Ele respondeu: Nada; O primeiro suplente dele Jeronimo Gonçalves (PSB), ta com um rosário na mão rezando por ele. Ri até 2090.
Imprimir