Imprimir

Imprimir Artigo

23/08/2021 - 09:08

Ação rápida da PM evita suicídio em Cáceres

No final da tarde deste domingo, (22), por volta das 18Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio, na Rua Riachuelo, próximo a praça da Sicmatur, em um terreno baldio, em frente a Cruz Vermelha, onde segundo populares, um homem, transtornado, estava apontando um revólver Cal. 38 contra a própria cabeça, com intenção de tentar contra sua própria vida.

Após a informação a rádio patrulha, com apoio de outras viaturas de serviço imediatamente foi até o local indicado e constatou a veracidade das informações, encontrando o cidadão com a referida arma apontando para sua cabeça, diante deste cenário, a equipe do Corpo de Bombeiros também se fez presente ao local, um filho do cidadão em questão também compareceu e com devida autorização, em uma distância segura, conversou com seu pai, implorando que não fizesse tal ato e quando o mesmo se encontrava distraído, dois policiais se aproximaram e efetuaram um disparo de Spark (Arma capaz de neutralizar sem causar lesão permanente ou morte), com objetivo de contê-lo, obtendo êxito e evitando com isso, uma possível tragédia.

Segundo a polícia, no momento em que foi atingido pelo disparo de Spark, o cidadão efetuou um disparo de arma de fogo, mas felizmente não atingiu ninguém, que o disparo provavelmente foi efetuado por ação involuntária após contração muscular no momento em que foi atingido pela arma de choque.

Os policiais rapidamente conseguiram retirar a arma de fogo de suas mãos, em seguida, o senhor de iniciais S.A.G. de 66 anos, foi imediatamente atendido pela guarnição do Corpo de Bombeiros e acompanhado de familiares foi encaminhado ao hospital regional onde permaneceu sob cuidados médicos.

O revólver Cal. 38 de marca Taurus, foi apreendido e encaminhado ao CISC.
Imprimir