Imprimir

Imprimir Artigo

31/05/2021 - 11:20

Saúde

As mudanças feitas pela secretária interina de Saúde de Cáceres, Elis Fernanda de Melo, abalou a relação da gestão com o Podemos. O presidente da legenda, Eliel Rocha foi exonerado da coordenação da UPA sob alegação de que não é técnico da área da Saúde. Para azedar ainda mais a relação, o ex-candidato da vereador Fabricio Castrillon, que deixou o Podemos, foi indicado pelo vice-prefeito Odenilson Silva (Republicanos), para assumir a coordenação mais importante da Saúde. Respondendo a um notícia veiculada na mídia, Eliel disse que Fabricio não é indicação do Podemos e que o partido sequer foi comunicado da nomeação. Eliel também atribuiu sua exoneração ao vice-prefeito. O Podemos é o partido do ex-secretário de Saúde Sérgio Arruda. Com sua saída, o vice-prefeito estaria ‘tomando conta da pasta’ e colocando gente de sua confiança.
 
Reforma
 
Essa suposta disputa por espaço entre o vice-prefeito que é do Republicanos e o Podemos de Sérgio Arruda, que foi um dos investidores da campanha da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), é mais um motivo para a prefeita acelerar as mudanças que pretende fazer no primeiro escalão, inclusive para dar um espaço maior para aliados de peso como o MDB de Marcinho Lacerda.
 
Câmara
 
Atendendo solicitação da maioria dos veículos de comunicação da cidade e de ao menos cinco vereadores, o presidente da Câmara de Cáceres, mandou abrir uma sindicância e para apurar a gestão da Empresa OLK sobre a verba de publicidade do Legislativo. Também suspendeu o contrato, segundo a Assessoria de Comunicação da Casa. A empresa venceu um pregão tipo menor preço, o que não é recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Durante uma reunião com a imprensa na semana passada, ao tomar conhecimento do valor do pregão, o vereador Luiz Landim (PV), sugeriu o cancelamento do contrato por não atender as reais necessidades do legislativo.
 
LGBT

Uma conversa banal do vereador Cézare Pastorello (SD) Líder do Governo da Câmara, virou uma fofoca. Assim como os comerciantes não querem fechamento durante a semana, as igrejas não querem que feche a cidade no fim de semana. O vereador fez esse comentário e choveu de pastores raivosos querendo dizer que o vereador está botando a culpa da covid nas igrejas. Na verdade, a maioria dos pastores não tem argumento para rebater o projeto do Dia do Orgulho LGBT, sem dizer que é só homofobia mesmo. O alvo agora será o autor do projeto.
 
Trio
 
Por falar em vereadores, um dos três patetas está inaugurando uma categoria nova de requerimento. O vereador Flávio Negação (DEM) apresentou um para hoje, no qual exige que o vereador Luiz Landim (PV) entregue um trabalho de fiscalização que ele realizou. Ou seja, ao invés de fazer ele mesmo a análise das contas da saúde do ano passado, Negação exige que Landim entregue a análise pronta. Essa é novidade.
 
Oportunistas
 
A enxurrada de candidatos a deputado estadual no ano que vem vai ser maior do que o esperado. Na certeza de que não vai se eleger, muitos suplentes de vereadores já estão colocando seus nomes à serviço da Cuiabania, para fazer legenda e pulverizar os votos da cidade. O que eles querem é só grana para empregar seus parentes e amigos na campanha e até para pagar despesas que ficaram para trás. Acompanhem.
 
Resposta
 
De tanto eu questionar e cobrar aqui neste espaço, o vereador Rubens Macedo (PTB), revelou que o vereador Flavio Negação (DEM), que é Tesoureiro da Câmara de Cáceres, é contra o legislativo devolver mais de R$ 300 mil que tem em caixa de sobras de duodécimo para a prefeitura adquirir cestas básicas para doar a pessoas afetadas pela pandemia do coronavírus. De acordo com Rubens, Negação disse que a Câmara só vai devolver R$ 100 mil. Mais uma vez lamento que a maioria dos vereadores não levem esta questão para ser discutida em plenário para que todos emitam suas opiniões. Vamos ver se têm coragem já que agora as sessões são transmitidas pela internet e a população tem acompanhado tudo com interesse.
 
Saia justa
 
Caso o presidente do PSB de Mato Grosso e presidente da Assembleia Legislativa. Max Russi venha a ser o candidato a vice-governador na eleição do ano quem, ele pode colocar a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), em uma saia justa. Como que a prefeita irá subir em um palanque e pedir votos para um candidato a reeleição que não inaugurou uma única obra na cidade em quatro anos. Dois exemplo são a MT 343 e a Escola Técnica.
Imprimir