Imprimir

Imprimir Artigo

12/04/2021 - 12:18

Eliene enfrenta extremistas e reduz internações de coronavírus em Cáceres

A Prefeitura de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) comemorou o resultado preliminar das medidas mais rígidas para conter o avanço da covid-19: a redução nos pacientes internados. Segundo a prefeita, Eliene Liberato (PSB), a redução é resultado de ações como o toque de recolher e limite de horário para o comércio.
 
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que tinha uma média de 11 pacientes internados desde o fim de fevereiro, agora está com, no máximo, 4 pessoas internadas. Até 8 de abril, o município registrou 7.049 casos de covid-19, com 236 mortes em decorrência da doença.
 
"Somos obrigados a tomar decisões impulsionadas pela razão, mesmo que o coração não concorde. São medidas duras, ditadas por índices técnicos, com o objetivo de preservar vidas, nosso bem mais precioso. Quando vemos resultados como o de hoje, com a diminuição das taxas de internação de casos de covid-19 nas nossas unidades de saúde, temos a convicção que tomamos a decisão correta, mesmo desagradando alguns", argumentou a prefeita.
 
Entre as medidas impostas estão o toque de recolher às 21 horas, fechamento dos estabelecimentos comerciais às 19 horas, além de fechamento de espaços públicos como parques.
 
Segundo a prefeita, além das restrições, o município investiu em dois locais de atendimento 24 horas para suspeitas de covid-19 e também transformou postos de saúde em pronto atendimentos nos bairros. (Com informações da assessoria)
Imprimir