Imprimir

Imprimir Artigo

10/04/2021 - 07:34

Biblioteca Municipal disponibiliza conteúdo digital a seus associados

Há um pouco mais de um ano as pessoas folheavam livros e percorriam os corredores cheios de histórias nas bibliotecas de todo o Brasil.  Com o distanciamento social causado pela pandemia da COVID-19, os frequentadores da Biblioteca Pública Municipal “Professora Leonídia Avelino de Moraes”, tiveram uma redução significativa.

A crise sanitária sem previsão de encerramento acelerou algo que já era inevitável: a digitalização dos acervos. Com isso a  Biblioteca Pública Municipal “Professora Leonídia Avelino de Moraes” se tornou  uma das 149 instituições parceiras do projeto Biblioteca Digital Tocalivros. Plataforma que levou 18 meses para sair do papel,  possibilitando com uma ferramenta personalizada, que as instituições  disponibilizem um acervo gratuito.

O objetivo é proporcionar uma maior interação com os leitores e fornecer conteúdo e entretenimento com mais de 2 mil audiolivros e 5 mil eBooks,  que permite acesso tanto no site quanto pelo aplicativo disponível em iOS e Android. Totalmente acessível, a ferramenta permite ouvir e ler off-line e sem limites quanto a acessos ou associados.

Segundo Divina Cochev, Assistente Administrativa da Biblioteca, os benefícios de um espaço digital vão além de dispensar o físico. “O digital chega onde o espaço físico não consegue. Está no celular, no computador, dentro de casa, onde você quiser. Não tem o peso de carregar um livro porque está dentro do aparelho em todos os lugares”, contextualiza.

Trata-se de um marco na história do setor do livro e da leitura no Brasil com um trabalho de empoderamento digital e na formação de novos leitores.

Aos interessados  em conhecer melhor a ferramenta,  entrar  em contato no e-mail bibliotecas@tocalivros.com. Sobre o conteúdo digital da biblioteca Professora Leonídia de Moraes, acesse o link:

https://biblioteca-professora-leonidia-avelino-de-moraes.tocalivros.com/ e realize  o cadastro. Assim que for finalizada a análise, o acesso será liberado. Para mais informações entrar  em contato EMAIL. bpmcaceres@hotmail.com ou pelo whatsApp  (65)9 9904-5455.
Imprimir