Imprimir

Imprimir Artigo

07/04/2021 - 09:15

Franco pede a reativação do Centro Municipal de Cultura

Uma indicação aprovada por todos os vereadores em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Cáceres nesta segunda-feira (5) solicita a reabertura do Centro Municipal de Cultura após o fim da pandemia da Covid-19 na cidade.

De autoria do vereador Franco Valério, a proposição encaminhada à Prefeita Eliene Liberato aponta que houve baixo investimento na cultura do município desde a legislação anterior e, com o impacto negativo causado pela crise sanitária do coronavírus, a classe cultural ficou ainda mais desprestigiada.

Além disso, além de atrair público até de outras cidades e Estados, os eventos culturais, exposições, festivais, feiras de livros e outras atividades promovidas em Cáceres têm o potencial de captar patrocinadores e serem contemplados pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

Franco ainda ressalta que o produtor de um evento cultural poderá captar recursos junto a apoiadores (pessoas físicas e empresas), oferecendo a eles a oportunidade de abater tal apoio de seu Imposto de Renda, por exemplo.
Imprimir