Imprimir

Imprimir Artigo

05/04/2021 - 16:44 | Atualizado em 05/04/2021 - 20:24

Infiltrados

O malandro, é um desocupado, que normalmente vive as custas de dinheiro público ou de uma coitada de uma mulher. Na semana passada, um trio desses se juntou, com interesses políticos para o ano que vem, entrou no meio de um grupo de comerciantes desesperados, contra o lockdown em Cáceres. A nossa unidade de inteligência cibernética, que segue o grupo há dias, flagrou o trio formado pelo cara de x.t., advogado do diabo e o ex-carcereiro assistindo e rindo de longe do movimento de um grupo, na maioria bosoloides negacionistas, que fechou a BR no Carangueijão. A parte nojenta é que esses escrotos usaram gente decente como as empresárias Erica Oliveira e a dona da Radio Difusora, Maridalva Vignardi para desqualificar a ação do governo do Estado.  Porém, elas e até a ACEC, emitiram nota afirmando que não participaram de um ato político que cuminou,   inclusive com ameaças de morte à prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) e sua família. Aliás, a tentativa de intimidar a prefeita foi um tiro no pé. Entidades de classe do Estado, igrejas, OAB e até partidos políticos emitiram nota de solidariedade à prefeita. Se quisecem ajudar mesmo, o cara de x.t. e os bosoloides de Cáceres estarima fazendo campanhas como estamos fazendo para arrumar comida para quem está passando fome.
 
Malas
 
Por falar nos bosoloides de Cáceres, uma fonte da Coluna contou que eles têm um plano para tentar eleger o cara de x.t. como deputado estadual. Como eles são quebrados, armaram um plano para colar no cardiologista Sérgio Arruda que tem a porva e também sonha em ser deputado estadual. Os malandroas querem colar na grana de Sérgio e o afastar da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). Como diz Fachini, malandro não acaba, raleia.
 
Negacionistas
 
Por falar em malas, os vereadores Flávio Negação (DEM) e Lacerda do Aki (PRTB) tentaram pegar carona na onda negacionista bolsonarista contra o lockdown decretado pelo Estado para conter o coronavírus. Colocaram a cara e tiraram rapidinho ao ver que a maioria da população era a favor da medida. Enquanto dois agem como oportunista e a maioria se escondeu, os vereadores Franco Valéria (PROS), Mazeh Silva (PT) e Leandro dos Santos (DEM), estão correndo atrás de cestas básicas para que quem sofre com a pandemia. Enquanto isso, no caixa da Câmara de Vereadores tem mais de R$ 300 mil parados.
 
Campanha
 
Enquanto o deputado federal doutor Leonardo (SD) patina nas ações para ajudar o povo com coronavírus, o bilionário ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), aproveitou e comprou cilindros de oxigênio e distribui para as cidades onde têm lojas do Grupo Cometa. Campanha a federal a todo favor.
 
Mudanças
 
A prefeita de Cáceres e o secretário Sérgio Arruda deram início nas mudanças em setores da saúde que deram uma travada por uma série de fatores. Na Coordenação da Vigilância, que toca a vacinação de coronavírus, saiu Alberto Garcete e entrou Cynara Piran. Na Coordenação da UPA, olho do furacão do coronavírus, saiu Marcelo Maciel e entrou o vigia Eliel da Rocha, indicação pessoal de Sérgio Arruda. A ex-chefe do Postão, Marilsi Queiroz, está sendo cotada para assumir a Central da Covid. Além das trocas, o município está ampliando os locais de vacinação e atendimento a suspeitos e contaminados pelo Covid.
 
Campos
 
O ex-governador e ex-senador Júlio Campos (DEM), mostrou que ainda tem moral no governo do Estado. Pediu e o governador Mauro Mendes (DEM), nomeou o neto de Benedito Canelas, Thomas, para a chefia da 4ª Ciretran no lugar do competente Bernardo Pimentel. Thomas é advogado e estava na chefia do gabinete do vereador Luiz Landim (PV). Ele foi candidato a vereador teve 431 votos.
Imprimir