Imprimir

Imprimir Artigo

29/03/2021 - 12:41

Troca

A cada semana aumenta a insatisfação da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), com parte do seu primeiro escalação. Diante da falta de produtividade e incapacidade de fazer gestão pública, mais dois secretários e uma coordenadora com status de secretário entraram para uma lista de demissíveis. A prefeita já iniciou as sondagens de nomes de eventuais substitutos. A Coluna apurou que ela vai cumprir a promessa de promover uma reforma no primeiro escalação e nas coordenações no mês de julho. Quem produziu fica, que não produziu será substituído.
 
Comida
 
O vereador Franco Valério (PROS), que vem se destacando na defesa de temas de interesses reais e diretos da maioria da população de Cáceres, provocou e a prefeitura deve liderar uma grande ação para aquisição, arrecadação e doação de milhares de cestas básicas para serem destinadas as famílias e profissionais autônomos afetados pela pandemia do coronavírus. De acordo com dados da prefeitura, cerca de 30% da população da cidade, 30 mil pessoas, estão tendo dificuldades para se alimentar neste período de crise. Em Cáceres há 13 mil pessoas abaixo da linha da pobreza.
 
Ferro
 
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), determinou a sua assessoria jurídica que represente contra veículos de comunicação e grupos de whatsapp que veicularam a informação de que ela estaria em Cuiabá em um restaurante em companhia do secretário de Saúde, Sérgio Arruda em plena pandemia. Além de retratação, a prefeita irá processar civil e criminalmente os veículos e pessoas que disseminaram o fakenews. Irá pedir ainda indenização por danos morais.
 
Critica
 
A principal reclamação da população de Cáceres em relação às medidas de contenção ao coronavírus é a fiscalização. Hoje, por exemplo, as redes sociais foram tomadas por fotos de pessoas denunciando e protestando contra aglomerações e comércios abertos por toda a cidade. No centro, lotéricas, correspondentes bancários e bancos concentravam as maiores aglomerações. Infelizmente não há uma pessoa que possa falar em nome da prefeitura sobre as ações diárias de enfrentamento a doença. A impressão é  que o barco está sem comando.
 
Pressão
 
Já em relação à falta de insumos, oxigênio e outros itens para combate ao coronavirus nas unidades de saúde do município, a sociedade organizada, a classe política e principalmente os comerciantes, cobram a prestação de contas dos recursos federais enviados para o combate a pandemia. Onde foram aplicados, com o que, e etc... Acho que a prefeitura de Cáceres precisa e deve dar esta satisfação com urgência.
 
Triste
 
Hoje, 29, recebi uma notícia que não queria receber. Que tem um colega praticando jornalismo extorsivo contra políticos e empresários da cidade. Quem me conhece sabe que luto contra isso há 16 anos, desde que retornei à Cáceres. Infelizmente na minha área como em todas as outras, tem gente que não tem capacidade para tocar um negócio de maneira licita. Não tem um bom produto para vender, não tem valor comercial, não sabe vender publicidade e por ai vai. Daí, o caminho mais curto é viver de picaretagem, extorquindo e pegando trocadinho de políticos.
Imprimir