Imprimir

Imprimir Artigo

15/03/2021 - 15:05 | Atualizado em 15/03/2021 - 15:35

Oportunistas

A morte do bolsonarista Silvio Fávero (PSL), por covid, infelizmente me possibilitou mais uma vez expor os oportunistas que pegaram carona na onda Bolsonaro para se apresentarem como a nova política de Cáceres. Por ocasião da campanha de prefeito de Cáceres, em outubro passado, o suplente de Fávero, Gilberto Catanni (PSL), que assumirá amanhã como deputado estadual, gravou ao menos dois vídeos desmascarando Takao Nakamoto (PRTB), seus coordenadores de campanha e principalmente o malandro que atua como guru político do grupo. (clique aqui no link a seguir e assista um dos vídeos https://www.youtube.com/watch?v=q1BXe76KuIQ). E olha como é o destino. O malandro do guru é fantasma no gabinete do finado Fávero, e com a posse de Catanni, vai tomar um pé no traseiro. E Takao Nakamoto já pode procurar outro bosoloide na Assembleia Legislativa para tirar fotinha para o rei do fakenews espalhar nos grupos de Cáceres.
 
Câmara
 
Na semana passada a Coluna recebeu a informação que dois vereadores de Cáceres estão tentando vacinar as esposas contra o coronavírus. Fui checar e descobri que um não tentou, mas a esposa tem direito por ser médica e atuar nos hospitais da cidade. Já outro não preciso nem dizer quem é já ele que fez questão de divulgar o propósito nas redes sociais. Por falar em Câmara, dois vereadores da base tomaram um sacode da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) por embarcarem em denuncismos políticos. Ela mostrou os interesses reais dos líderes da presepada e lembrou um ditado muito usado pelo ex-prefeito Aloisio de Barros. ‘Passarinho que acompanha morcego amanhece de cabeça para baixo’.
 
Unemat
 
Os professores Celso Fanaia e Leandro Santos, que atualmente é vereador em Cáceres, já estão em campanha para eleição de reitor na Unemat. São dois bons nomes, porém precisam profissionalizar a campanha. Tem que montar uma assessoria e uma estrutura para percorrer o Estado. As redes sociais ajudam, mas ainda não surgiu nada que substitua uma campanha olho no olho.
 
Licitação
 
Eu tinha prometido não tocar no assunto, mas ai o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Mato Grosso, Claudio Cordeiro, me manda um whatsapp dizendo que a entidade vai pedir a impugnação do Pregão Eletrônico N° 005/2021 lançado pela Câmara de Vereadores de Cáceres. Ele aponta ao menos três situações supostamente ilegais. Depois quando eu falo sobre incompetência o presidente da Casa pira e vai chorar para a prefeita como se ela fosse dona da Coluna.
 
Lula
 
Se Lula foi liberado para disputar a eleição do ano que vem, tanto ele como Bolsonaro podem ser vitimas de um sentimento popular. Lula por conta das denunciais de corrupção e Bolsonaro pela incapacidade de lidar com a pandemia do coronavírus e com a gestão da economia do País. Na minha modesta opinião, a seguir no ritmo de hoje, a eleição presidencial do ano que vem pode parar no colo da terceira via. Ciro Gomes, João Doria e até Sérgio Moro correm por fora.
 
Mato Grosso
 
Aqui no Estado quem tem cacife e grana não irá correr risco de encarar o governador Mauro Mendes (DEM) na candidatura a reeleição. O pessoal do agro já recuou e já falou para o senador Wellington Fagundes (PL), tirar da cabeça a ideia de concorrer a governo. Para não ficar no WO, a esquerda e a centro esquerda liderada pelo PT vai para o sacrifício para ajudar a aliança nacional e, o bobocheira do prefeito de Cuiabá, Emanoel Pinheiro (MDB) deve concorrer só para massificar o nome em nível estadual.
 
Cáceres
 
Em Cáceres, dos cinco que pretendem concorrer a deputado estadual no ano que vem, três são novatos. Destes, quatro fazem parte da base de apoio da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), que tem dito que quer apenas dois candidatos da sua aliança. Particularmente, vejo potencial em um novato. Ele tem ‘bala na agulha’, carisma e sabe pedir voto.
Imprimir