Imprimir

Imprimir Artigo

07/03/2021 - 11:56

Atuação e importância da Mulher no Grupo Juba

O Dia Internacional da Mulher é celebrado  mundialmente no dia 08 de março. Há mais de dois séculos elas lutam contra a discriminação e todos os tipos de violência.  E isso não foi em vão, pois ao longo desses anos, as mulheres vêm acumulando  importantes avanços no mercado de trabalho, conquistando maior espaço e participando ativamente de diversos seguimentos  profissionais e comerciais da sociedade. Esses exemplos podem ser facilmente encontrados  no Grupo Juba. Dos 536 colaboradores que prestam serviços às suas empresas, 221 são mulheres. Muitas delas  exercem  cargos de chefia e outras tantas, funções de destaque e liderança  nas lojas e empresas Juba.
 
Hoje, a Coordenadora de Projetos do Grupo é a jovem Eloá Ribeiro, formada em Administração de Empresas com foco em Estratégias e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Antenada, Eloá está atenta às evoluções do mercado e já desenvolve diversas ações internas e nas mídias eletrônicas e redes sociais para divulgar cada vez mais os produtos e serviços da Rede Juba de Supermercados. Para ela, um time formado por mulheres é sinônimo de uma equipe resiliente, corajosa, determinada e unida, sempre pronta a novos desafios. “Hoje eu desempenho a função de Coordenadora de Projetos do Grupo Juba e vejo isso como uma oportunidade para abrir espaços no ambiente corporativo, onde mais mulheres possam se sentir confiantes a se sentarem à mesa e expressarem sua voz”, pontuou Eloá.

Já a Psicóloga  Katia Deyse é a responsável pela  análise de currículos e entrevistas de pretendentes à vagas nos supermercados e
 
pelo setor de Recursos Humanos. Pelos currículos que analisa e pelas entrevistas que aplica, Kátia  ressalta  que  hoje  as mulheres tem se qualificado mais, e que chegam mais preparadas ao mercado. “Elas apresentam currículos ricos e bem qualificados. Isto é uma exigência e competitividade do mercado de trabalho”, avaliou a psicóloga.  

Outro exemplo claro da valorização da mulher no Grupo Juba é da colaboradora Girlaine Matos, hoje na função de Gerente do Atacado Pantanal. Ela está há mais de  oito anos no Grupo Juba e já  exerceu  diversas funções, entre elas Fiscal de Caixa. “Entrei como atendente e sempre fui muito dedicada e responsável em todas as funções que  exerci. O reconhecimento veio através do meu trabalho e  com ele o convite para ser a gerente do Atacado Pantanal. Não hesitei, aceitei porque sei que tenho competência. Sou muito grata por esta oportunidade e pela confiança na mulher para este cargo de gerência”, destacou Girlaine.  
 
Para o Diretor Marcelo Ribeiro, a mulher é imprescindível para o sucesso das empresas do grupo Juba. “O cenário nunca foi tão equilibrado e promissor no que diz respeito à presença das mulheres neste ambiente. De fato, além do compromisso com uma gestão humanizada de pessoas, também buscamos a qualificação e competência de nossos colaboradores. E destacamos tantas mulheres exercendo a liderança em vários postos de trabalho de nossas empresas. Elas são imprescindíveis”, observou Marcelo.  

Finalizando, o diretor Mirko Ribeiro revela que a mulher passou a ser mais valorizada e conquistou um lugar extremamente importante no mercado de trabalho e na sociedade.
 
“É cada vez mais clara a participação delas em diferentes áreas da sociedade, principalmente
 
nas nossas empresas onde empregamos 221 mulheres. As mulheres tem conseguido transmitir a importante e árdua tarefa de modificar hábitos com a delicadeza e a clareza necessária para despertar o envolvimento de cada indivíduo ", finaliza Mirko.
Imprimir