Imprimir

Imprimir Artigo

03/03/2021 - 10:59

Bancada se reúne com ministro Tarcísio em busca de solução emergencial para BR-158

A bancada federal de Mato Grosso vai se reunir nesta quarta-feira (03), às 17h de Brasília, com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para buscar uma solução emergencial para a situação da BR-158, no Norte Araguaia, onde a rodovia se transformou em um atoleiro, praticamente impossibilitando o tráfego de pessoas e o escoamento de produção rural.

A agenda foi marcada pelo coordenador da bancada, Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), e contará com a presença dos três senadores - Carlos Fávaro (PSD), Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) - e oito deputados federais - Carlos Bezerra (PMDB), Emanuel Pinheiro Neto (PTB), Dr. Leonardo, José Medeiros (PODE), Juarez Costa (PMDB), Nelson Barbudo, Neri Geller (PP) e Rosa Neide (PT) -, além de prefeitos da região e do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), como representante da Assembleia Legislativa.
 
“A situação da BR-158 é lamentável, virou um atoleiro. Ninguém consegue passar com carro pequeno e está impossível escoar a produção rural, seja de grãos ou animais. O Norte Araguaia está praticamente isolado. O Governo Federal precisa fazer uma manutenção de emergência, ou o isolamento por via terrestre vai ser completo”, afirmou o coordenador da bancada de MT, Dr. Leonardo.
 
O parlamentar ressalta que essa reunião ainda não vai definir a situação da pavimentação da BR-158, que está emperrada por problemas de trajeto - por dentro ou circundando a Terra Indígena Marãiwatsédé - e por licenciamento ambiental. Além disso, o Governo Federal não previu recursos para nenhuma obra na rodovia em 2021 no orçamento.
Imprimir