Imprimir

Imprimir Artigo

01/03/2021 - 14:53 | Atualizado em 01/03/2021 - 15:03

2022

A campanha para deputado federal em Cáceres está a todo vapor. Um terceiro e ótimo nome entrou na disputa. Trata-se do vereador Luiz Landim (PV). Autores da ideia justificam a Coluna que o ex-secretário de saúde é uma terceira opção para quem não votará na reeleição de doutor Leonardo (SD) e no ex-prefeito Francis Maris (PSDB) nem na bala. Sobre a possibilidade de eleição, um deles afirmou que diante da conjuntura sem coligação, Landim pode virar federal com 30 mil votos. Com dinheiro e uma boa equipe, ele diz que a eleição ficará muito viável.
 
Estadual
 
No grupo da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), quatro brigam para disputar o apoio na eleição do ano que vem para deputado estadual. A prefeita tem reiterado que irá apoiar no máximo dois nomes e que vai agir contra o lançamento de candidaturas enviáveis. Eu sei quem são os quatro nomes, mas na minha avaliação apenas dois tem grana e musculatura política para uma campanha de um a dois milhões de reais.
 
Custo Domingos
 
Quando falei aqui que era um erro apoiar o vereador Domingos dos Santos (PSB) para presidente da Câmara de Cáceres, ‘o tristeza quase teve gêmeos em parto normal’. Além de péssimo gestor, ruim como líder político, eu disse que ele iria dar mais prejuízo político do lucro. Não deu outra. A prefeita Eliene Liberado Dias (PSB), orientada equivocadamente pelos gurus do seu partido resolveu bancar a eleição de Domingos. Péssimo negócio. Agora dois vereadores resolveram fazer chantagem por mais cargos alegando que os cargos que ganharam para eleger Domingos são poucos. Se o presidente fosse Luiz Landim (PV) não teria isso. Parabéns ao KIshi e ao Jerônimo.
 
Base
 
A prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias (PSB) quer o PTB do vereador Rubens Macedo, o PSC da vereadora Valdeníria Dutra Ferreira e o PT da vereadora Mazeh Silva, ajudando a governar a cidade. Para isso ela estuda abrir espaço na gestão no lugar dos vereadores ‘molas frouxas’ que ela deve tirar de seu governo.
 
Bosoloide
 
O vereador Robô de Dimelo não nega as oringens. Como o tatan do presidente da republica, é nagacionista e agora está tentado emplacar um projeto para vetar lockdow. Alguém precisa dizer para ele que existe um coisa no Direito chamada pirâmide de Kelsen. Esse ai é igual o resto do gado, insiste em dizer que coronavírus é gripizinha.
 
Querem mais cargos ?

Nesta semana vi três vereadores criticarem a prefeita de Cáceres, Eliene Liberado Dias (PSB) em diferentes situações. Defendo a independência do legislativo desde que não coloque cunhada e outros parentes na prefeitura em troca de apoio. Mas se colocar tem que ser macho e honrar o acordo. Em relação às criticas, Luiz Landim (PV) afirmou que a administração tem que tomar o Hospital São Luiz do Pró-Saúde. Já Marcos Ribeiro (PSDB) tentou culpar a prefeita pela não reativação das UTIs do São Luiz. Para quem não sabe o São Luiz é uma filantropia que não pode ser tomada. Segundo, a questão das UTIs travou porque a Pró-Saúde quer receber adiantado o que é ilegal. Também não passa de demagogia a afirmação do vereador Flavio Negação (DEM), de que a prefeitura não agiu e não está agindo de forma legal para voltar ao Consórcio de Saúde da região.
Imprimir