Imprimir

Imprimir Artigo

27/02/2021 - 09:55

Bando armado invade casas e causa pânico em Quatro Marcos; PM age rápido e prende ladrões

Três assaltantes armados com arma de fogo e facas foram presos durante a noite dessa sexta-feira (26) após invadirem três casas no Centro de São José dos Quatro Marcos, onde renderam famílias, torturaram com ameaças de morte causaram pânico.
De acordo com a ocorrência, o bando invadiu a primeira residência, onde uma das vítimas conseguiu fugir, correu para a casa de um vizinho e comunicou o fato à Polícia Militar (PM).
 
 
No entanto, dentro do imóvel foi rendido o casal, dono da casa, sendo o homem de 58 anos, sua esposa, 51, além do filho, 23, que tiveram arma apontada para a cabeça e faca colocada no pescoço para que ‘entregassem tudo’.

Os militares chegaram à região, onde constataram que o assalto ainda estava em andamento e pediram apoio de uma guarnição militar de Mirassol D’Oeste e do grupo de apoio do 17º Batalhão da PM para fazer o adentramento à residência.

Nesse momento foi feito contato duas vezes para que os bandidos se rendessem e saíssem com as mãos na cabeça, mas a ordem foi desobedecida e os militares entraram na casa.

Os ladrões conseguiram fugir e invadiram outras casas da vizinhança para tentar escapar da polícia. Novas vítimas foram rendidas e amedrontadas causando mais pânico no bairro.

O quarteirão foi cercado e os militares começaram a fazer buscas pelos quintais das casas, quando localizaram o primeiro bandido em meio a arbustos e realizaram a prisão. Com o acusado foi encontrado R$ 652 em dinheiro, roubados da primeira residência invadida.

O ladrão entregou os comparsas e indicou que eles pularam o muro dos fundos, que tem cerca elétrica, e invadido outra casa.

A residência foi cercada, a PM fez o adentramento e localizou os assaltantes, que tinham se ferido por causa do choque tomado na tentativa de fuga.

Os ladrões foram presos e com eles apreendido um revólver calibre .38 com numeração raspada e 6 munições intactas, sendo que 5 estavam no tambor da arma.

Com os bandidos ainda foram recuperados correntes de ouro roubadas durante as invasões.

Os criminosos relataram que a intenção era roubar uma caminhonete e uma picape Fiat Strada que seriam deixadas em um ponto determinado para que outros comparsas pudessem buscar e levar para Porto Esperidião.

No final da ocorrência foi comunicado que um Volkswagen Gol preto estava circulando pelo bairro dando apoio aos assaltantes, mas o veículo não foi localizado. 

O bando foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado, presos em flagrante e colocados à disposição da Justiça, onde vão responder por roubo, cárcere privado, resistência, desobediência, porte ilegal de arma de fogo, tortura e ameaça.
Imprimir