Imprimir

Imprimir Artigo

23/02/2021 - 10:30

Eliene articula a conclusão do Centro de Iniciação ao Esporte

Contemplado com um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) modelo III, projeto  do Ministério do Esporte, por meio do Programa Avançar da Presidência da República,   em dezembro de 2017, o município de Cáceres, retoma a execução das obras, paralisadas desde  outubro de 2019.

Localizado no bairro Vila Mariana, o Centro serve de incentivo à prática esportiva em regiões de alta vulnerabilidade social e estímulo ao desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento nacional. Tem um ginásio poliesportivo e arquibancadas de 177 (cento e setenta e sete) lugares para quadra, além de espaço para academia, vestiários, chuveiros, enfermaria, sanitários públicos,  copa, sala de professores/ técnicos, depósitos e salas de administração.

É projetado para a prática de   13 (treze)  modalidades olímpicas (atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso), 06 (seis) paraolímpicas (esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball) e uma não-olímpica (futsal).

Segundo a Prefeita Eliene, "após intensas negociações e seguindo os trâmites legais, autorizamos a empresa a dar reinício na execução da   conclusão da  obra de construção do CIE. É uma obra de grande alcance social que certamente trará muitos benefícios para a população", disse.

A obra está orçada em R$ 2.599.000,00 (dois milhões quinhentos e noventa e nove  mil), adotando o regime de empreitada global, incluindo o fornecimento de materiais e mão de obra, sendo CR$ 1.022.986,57 (hum milhão vinte dois mil novecentos e oitenta e seis mil e cinquenta e sete centavos) de contrapartida do município.

Por iniciativa do ex-vereador Cláudio Henrique Donatoni, pelo  Projeto de Lei nº 30, de 06/09/2017, foi denominado de Centro de Iniciação ao Esporte "Renato Widal Garcia".
Imprimir