Imprimir

Imprimir Artigo

22/02/2021 - 15:08 | Atualizado em 22/02/2021 - 15:50

Caras de pau

Na semana que passou faltou óleo de peroba para passar nos caras de pau que estiveram no gabinete da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB). Empresários que apoiaram o candidato do ex-prefeito Francis Maris e a turma que não teve coragem de assumir publicamente que apoiou a retirada de uma homenagem ao professor Natalino Ferreira Mendes da futura escola militar da cidade. O detalhe é que assim que tiraram fotos com a prefeita e deixaram o gabinete, os bosoloides voltaram a fazer o que fazem bem, fake news.
 
Fogo amigo
 
Por falar em Eliene, ela vai cumprir a partir de março a promessa que fez na primeira entrevista que concedeu ao RDNEWS depois eleita. Vai mexer nos cargos comissionados de indicações políticas que não estão produzindo o esperado. Também deve tomar os cargos dados a vereadores que não estão sendo recíprocos no acordo político. A primeira mudança ocorrerá na Secretaria de Agricultura. Corgésio Ribeiro Albuquerque, irmão do deputado doutor Leonardo (SD), deixará a pasta no final do mês. Cabe a Leonardo indicar um substituto.
 
Acordos
 
As mexidas possibilitarão a prefeita cumprir acordos de campanha com os partidos que contribuíram com a sua vitória. Fizeram parte da coligação REPUBLICANOS, PP, PDT, MDB, PSL, PODE, CIDADANIA, AVANTE, PROS, PSB, PV, PSD e SOLIDARIEDADE.
 
Cansou
 
Depois de eleger seis vereadores, Nilson Magalhães cansou de tomar facada nas costas. Traído e desrespeitado pelos vereadores Isaias Bezerra e Pastor Júnior, ele entregou a presidência do Cidadania que agora é comandado pela mãe do Pastor Júnior, Pastora Rosemar Pereira. Com a saída de Nilson, o partido será esvaziado já que ele tem um grupo fiel.
 
Estadual
 
Diante da veiculação de informações dando conta que vereadores de Cáceres, que acabaram de se eleger, já estão falando em ser candidatos a deputado estadual no ano que vem, muitas criticas já estão sendo feitas nas mídias sociais. No final de semana o assunto foi tema de um debate no grupo de whatsapp do Jornal Oeste. O juiz Geraldo Fidelis, filho do ex-prefeito Walter Fidelis lembrou que recentemente o governo do Estado lançou um bilionário pacote de obras do qual Cáceres ficou de fora. Ele atribuiu o descaso a falta de representação politica e lembrou que na última eleição o lançamento de uma enxurrada de candidatos deixou a cidade sem força junto ao governo Estado. A prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), hoje a maior liderança política da cidade, já avisou que vai trabalhar para que Cáceres possa eleger dois representantes e isso segundo ela, passará pelo lançamento de poucas candidaturas. Defensor da tese de Eliene, James Cabral (PT), que vinha tendo o nome ventilado para concorrer a estadual no ano que vem, já revelou que não será candidato. É um grande nome e com chances.
Imprimir