Imprimir

Imprimir Artigo

15/02/2021 - 13:39 | Atualizado em 15/02/2021 - 13:45

Aberração

Não precisei pesquisar muito para descobrir os autores do desrespeito à memória do saudoso professor Natalino Ferreira Mendes, imortal da Academia Mato-grossense de Letras e fundador do Instituto Histórico de Mato Grosso. Altas fontes do governo do Estado, Assembleia Legislativa e da prefeitura de Cáceres confirmaram a informação. Partiu dos bolsonaristas Dimelo, Takao Nakamoto e do vereador Lacerda do Aki (PRTB), a sugestão apresentada ao governador Mauro Mendes (DEM) pelo deputado bolsonarista Silvio Fávero (PSL). Ao descobrir a estupidez o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), procurou Fávero e apresentou uma indicação para desfazer o mal-entendido e não desgastar ainda mais o governador que é o único que está levando paulada por causa da idiotice. Pessoalmente, entrei em contato com o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e ele me informou que a mudança será revogada. Para quem não sabe, Dimelo é fantasma no gabinete de Fávero. Em 2014 ele foi exonerado do cargo de Agente Prisional, acusado de incitar rebelião na Cadeia de Cáceres. Esse é o povo queria comandar a cidade.
 
Demagogo
 
Por falar nos bosoloides, o prefeito de Mirassol D’Oeste, que ganhou pegando carona no Bolsonaro, baixou um decreto acabando com o ponto facultativo por conta da suspensão do Carnaval, porém manteve o feriado para os servidores municipais. Como diz um velho amigo, trocou apenas o batedor, o chicote continua o mesmo. Os mirassolenses precisam aprender a votar. Vamos mandar o Francis da Cometa de voltar para lá.
 
Changa
 
Como disse neste espaço em ocasiões anteriores, a nomeação de cargos de confiança na prefeitura de Cáceres praticamente se encerraram. Restam apenas algumas pelancas já que o filé, contrafilé e o ossinho já foram distribuídos aos aliados de campanha.
 
Câmara
 
Nem bem iniciou a nova legislatura e a ciumeira já começou na Câmara de Vereadores de Cáceres. Maior revelação deste mandato, o fisioterapeuta Luiz Landim (PV), que trabalhou por décadas no Hospital São Luiz e no Regional, e que já foi secretário de Saúde no município, não só assumi a Comissão de Saúde, com está focado em resolver os problemas do segmento. Propôs a extensão do horário de funcionamento dos Postos de Saúde, e está pedindo a contratação de médicos e dentistas para os distritos da cidade. Também reivindicou ambulâncias para os distritos.
 
Prefeitura
 
Na prefeitura a coisa não está diferente da Câmara de Vereadores. De mamando a caducando está com ciúme do secretário de Saúde, Sérgio Arruda, que tem se mostrado competente e polido para comandar a pasta em meio à crise do coronavírus. Para mim é uma tremenda bobagem já que é natural que ele esteja em destaque neste momento.
 
Dois
 
Os outros dois que vem como bons desempenhos são Franco Valério (PROS) e professor Leandro dos Santos (DEM). Franco quer a redução de impostos, a implantação de atividades culturais na Praça da Feira em um local publico para velório, anexo ao Cemitério São Joao Batista. Ele alega que muitas famílias carentes não tem como pagar um velório nas funerárias particulares da cidade. Já Leandro, entre outras coisas, focou na sua área, a educação. Ele foi o primeiro a pedir explicação sobre a retirada do nome do professor Natalino da escola que leva o seu nome. Assim como Landim, ele se destaca com representante da Educação.
 
Staff
 
Com 45 dias de gestão, outros dois nomes da gestão da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), têm se destacado. O secretário de Assuntos Estratégicos, Claudio Henrique e a diretora da Águas do Pantanal, Cida Nepomuceno. Claudio está fazendo as coisas andarem no gabinete e Cida está colocando ordem na Autarquia.
 
Excelente
 
Ainda este ano a prefeitura de Cáceres vai receber como doação do Estado, o elefante branco chamado ‘Portal Temático’ e o Distrito Industrial. A prefeita Eliene Liberado Dias (PSB) contou a Coluna, que o município deve abrir uma consulta publica para que a iniciativa privada administre os dois patrimônios. No ‘Caranguejão, a prefeita queria algo regional, tipo as lojas Sinuelo, que existem em Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande. A prefeita também estuda, ainda este ano, restaurar a Casa do Daveron, um espaço que também serviria para um bom restaurante regional, no modelo parceria publico privada, como ocorre em Cuiabá com o Regionalíssimo no Mercado do Porto.

Arquivado

Um assunto que quase custou a reeleição do vereador Cézare Pastorello (SD) está chegando ao fim. Bem no meio do período  eleitoral uma advogada acusou o vereador de que teria sido agredida por ele,  chegando a prestar queixa na Delegacia da Mulher, com exame de corpo de delito e tudo mais.  A denúncia dela foi um prato cheio para os demais concorrentes do partido, e quase custou a reeleição do vereador. Por 120 votos a mais, ele teria sido o mais votado de novo.  Com 120 votos a menos, teria ficado como suplente. A advogada só não contava que o ocorrido foi todo filmado,  e no último dia 8 a delegada pediu o arquivamento da denúncia.
Imprimir